10/12/2008

A CML e a ampliação do Terminal de Contentores de Alcântara

Como aqui escrevi, a CML começa finalmente a dar pequenos passos na boa direcção. Hoje, o Vereador Manuel Salgado disse (negritos meus): "A triplicação da movimentação tem um prazo. Não é assim [faz o gesto de estalar os dedos]. Não se sabe se daqui a 20 anos não é preciso outra solução. Não podemos comprometer o futuro" (no Público, não encontrei o link).

A verdade, o bom senso e o interesse público vencerão.

6 comentários:

Paulo Ferrero disse...

O problema, caro Luís, é que seja qual for a situação daqui a 20 anos (suponhamos que vem aí um 'tsunami cirúgico' e leva tudo à frente, ou que alguém inventa um sistema de transporte de contentores submarino...), as obras feitas hoje vão ter o seu impacto e, portanto, a sua reversibilidade vai ser onerosa e demorada (isto se nessa altura não vier alguém dizer que a crise isto e aquilo...). Ou seja, está-se não só a agredir a geração de hoje com os impactos conhecidos da obra de triplicação do terminal (insistindo numa situação além do mais temporária) como, mais uma vez e como é apanágio nesta nação, a sobrecarregar as gerações vindouras. Mais uma vez beneficia-se hoje alguns, para custear a vida de muitos daqui a 20 anos. Nada de novo. Assim foi com a Portela e com Sines, por exemplo. Chama-se a isso ter visões curtas e essas, Luís, já vêm do tempo de D.João II, pelo menos, quando foi ultrapassado pelos Reis Católicos. Nada a fazer. A culpa é nossa por querermos ser mais papistas que o Papa... Não aprendemos, realmente. Mas, é a tal coisa ... quem corre por gosto não cansa.

Anónimo disse...

O Sr. Ferrero defende a inutilidade da Portela e de Sines ?

D. João II tinha vistas curtas ? e foi ultrapassado pelos Reis Católicos ?

Afinal o que é que o Sr. defende ?

Explique por favor porque estou espantado com as suas afirmações - criticar a existência do Aeroporto da Portela, do Porto de Sines e as opções tomadas pelo principal responsável pelos Descobrimentos deixam-me sem palavras...

Anónimo disse...

É caso para dizer. Parabens Senhor Vereador Manuel Salgado, o seu comentário "compromete o futuro" foi com surpresa que ouvimos este seu comentário. Estamos confiantes que de futuro será esta a ideia, não comprometer o futuro com edíficios à beira rio.

Anónimo disse...

Olhe, caro anónimo, construir infraestruturas que em metade do tempo da concessão esgotam a capacidade é que é caso para o deixar de boca aberta. Eu aconselho-o a fechá-la, antes que entre qualquer coisa menos própria ou saia asneira novamente.

Anónimo disse...

"A verdade, o bom senso e o interesse público vencerão."

SIM e os vossos comentários bota-abaixo cairão por terra!

Anónimo disse...

O Sr. João Silva tem a 4ª Classe?