13/08/2009

Mouraria já tem contrato para requalificação

In Público (13/8/2009)

«A Câmara Municipal de Lisboa e outras quatro entidades contratualizaram ontem a execução de um projecto de requalificação da Mouraria, aprovado no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), num investimento total de 7,6 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões serão suportados por fundos disponíveis do QREN, no âmbito do Programa Operacional de Lisboa.
Denominado A Mouraria - As cidades dentro da Cidade, o projecto foi desenvolvido pela autarquia, pelas associações Casa Achada e Renovar a Mouraria, a Empresa Pública para a Urbanização de Lisboa e o Instituto da Droga e da Toxicodependência. »

A ver se é desta que os andaimes desaparecem. Uma bela vitória para Lisboa e uma ainda maior vitória dos moradores, sobretudo. E, já agora, que a CML invista forte na luta anti-droga, único óbice a que a Mouraria seja perfeita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh, eh, eh, lançar programas destes nesta altura do calendário eleitoral: é só para otários comerem, não???

Xico205 disse...

Até agora a camara para acabar com a droga em certos sitios "demolia". Foi asim no Casal Ventoso, foi assim na Curraleira e na Musgueira. Pretendem demoliar a Mouraria? Um bairro de ruas estreitas e algo labirinticas é o sitio ideal para a venda de droga. Se deixaram a droga instalar-se na Mouraria agora vai ser complicado acabar com ela, ainda por cima quando a população da Mouraria vive muito mal e a droga trás rendimentos elevados.

Unknown disse...

boa noticia, espero que não seja só para eleitor ver.
Gato escaldado...

Anónimo disse...

"Contratualizaram ontem"

Está tudo dito e à vista de todos os que quiserem ver.