07/09/2014

Papeleiras da Baixa e Chiado...




Nos últimos anos, e com o "boom" do turismo de massas que invade o centro da capital nos meses d everão, as zonas de pavimento por baixo das papeleiras do Rossio e outros arruamentos da Baixa e Chiado ficam imundas como mostram as imagens. É necessário pois organizar uma lavagem - periodica - e com detergente, destas zonas que estão sujeitas a grande pressão de lixo. Durante anos a CML nunca conseguiu dar resposta a este problema apesar dos nossos constantes alertas e pedidos. Esperamos que a J. F. de Santa Maria Maior seja mais competente. Obrigado. (Fotos: Rossio e Praça da Figueira)

8 comentários:

Ines B. disse...

A zona da Baixa está tão pressionada todos os dias que se calhar valia a pena colocar papeleiras maiores, que estas não dão vazão.

Anónimo disse...

Lisboa a património mundial da imundície. Já.

À atenção do Costa * Zé.

Anónimo disse...


Ainda dizem que o aumento do número de turistas se deve a António Costa ...

TODA A ZONA HISTÓRICA ESTÁ UM NOJO !!!!

Anónimo disse...


Proponho dar uns 5 dias para limparem este nojo.

Se não limparem, o Fórum pode tomar a iniciativa de uma limpeza simbólica, com presença da Comunicação Social ...

Estou pronto a arregaçar as mangas !

Filipe Melo Sousa disse...

Ah muito bem! Até que enfim alguém que oferece uma solução que não seja mandar o contribuinte pagar mais. Espero que não se fique pelas palavras anónimas.

Anónimo disse...

A esclarecida criatura das 2:32 da tarde é que sabe: era só o que faltava que as ene taxas e impostos que pagamos servissem para que se procedesse à limpeza da cidade.

Filipe Melo Sousa disse...

Alguém terá de explicar ao sr anonimo das 12:29 que os avultados impostos já garantem um determinado nível de limpeza.

Se o sr anónimo desejar um grau de limpeza mais elevado, também a carga fiscal sobre o seu rendimento será mais elevada.

Mas talvez o sr anónimo seja daqueles que poucos ou nenhuns impostos paga, e que gosta muito de ser um grande visionário e filantropo com o dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

Alguém tem de explicar ao sr Sousa que imbecilidade devia pagar imposto.