25/12/2014

Natal em Lisboa: ROSSIO
















Pela primeira vez em muitos anos (décadas?) o Rossio, e de uma maneira geral toda a Baixa, não sofreu muito com as decorações & luzes de natal. Este ano o Rossio tem o monumento a D. Pedro IV livre de qualquer estrutura tonta de "natal" tendo recebido apenas 2 cubos iluminados. Independentemente de gostos pessoais, pelo menos este ano não há casos gritantes de decorações intrusivas e em conflito com os bens culturais classificados (cuja ilegalidade viemos a confirmar com a tutela da Cultura!). O mesmo não poderemos dizer do que se passa na Praça do Comércio, Monumento Nacional... Será que a DGPC deu parecer de aprovação daqueles equipamentos de feira de diversões?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mal por mal, aquela cangalhada que está no Terreiro do Paço ficaria menos pior no Rossio...

Quero ver quando lá abrir a Pousada (e o que para aí foi quando o Santana Lopes propôs esplanadas e hotéis de charme no Terreiro do Paço) estiver a funcionar. O pessoal que lá se alojar vai ádórá... Eu recomendarei vivamente aos potenciais clientes que pura e simplesmente se abstenham.









Anónimo disse...


A Direção Geral do Património Cultural, da SEC, está cada vez mais ADORMECIDA, perante toda a espécie de agressões e crimes contra o Património Classificado.

Na Baixa continuam os monumentos e estátuas - Camões, D. Pedro IV, Castelo etc - imersos em escuridão. Caramba, bastam uns holofotes !!!!