16/07/2015

Para quê demolir esta linda garagem? Não sabiam fazer o tal de silo noutro local??


Esta era um linda garagem. Assim já podem fazer o estacionamento que queriam...sempre prensei que a preservassem no âmbito do tal projecto de requalificação do Campo das Cebolas e área circundante. Aliás tinham dito e escrito que iriam construir o silo noutro local pelo que a garagem estaria salva. Puro engodo. Pelos vistos vão construí-lo ali à mesma. Ou, pior, não vão e demoliram à mesma a garagem. Lindo, em 2015- Ano Europeu do Património Industrial e Técnico. Estamos sempre na "crista da onda".


Fotos: Tomaz Bairros e António J. Trindade (in Grupo Facebook do Fórum Cidadania Lx)

17 comentários:

Anónimo disse...

De facto era um linda garagem.

Mas acho que fazerem estas cenas só para te chatear, ou porque ficaram sem frangos e galinhas para criar lá dentro.

Ainda assim aprecio a tua capacidade de inventar cada vez coisas mais estúpidas para implicar, vê lá se não mandam abaixo a aldeia dos macacos ou ainda ficas sem casa.

Continua assim mas quando puderes tira uns dias de férias que bem precisas, ser arquitecto no desemprego não deve ser fácil.


Um Abraço Amigo

Anónimo disse...

Face ao andamento das obras de construção do parque de estacionamento subterrâneo projectado para o local, seria interessante saber que arranjo paisagístico à superfície está previsto para o mesmo.

Carlos Silva disse...

Independentemente da questão da preservação do património industrial, importa saber qual será o arranjo paisagístico daquele espaço liberto à superfície - tendo em conta que o projecto inicial de construção de um silo automóvel acabou por ser substituído, e bem, por um parque de estacionamento subterrâneo.

Anónimo disse...

Mas nunca existe nada que possa ser demolido?
já agora o que é que realmente vai acontecer em todo aquele espaço?

Anónimo disse...

Coisa mai linda

Anónimo disse...

Linda garagem???
Vamos parar Lisboa, e na próxima postagem já estou a ver lindos andaimes a serem retirados depois de uma obra estar feita ser chorada por aqui.
Epá, o que é demais é erro.

Miguel

Anónimo disse...

Há coisas que sem dúvida merecem criticas acesas, mas isto...isto não. Isto já é implicação. Fazia algum sentido manterem a "garage ribeira velha"? Sim, não era feia, mas a reabilitação do campo das cebolas exigia isto. Imaginem quantas "garages"como esta foram destruidas para que hoje possamos apreciar a arquitectura do parque das nações! Temos de saber distinguir aquilo que é velho daquilo que é antigo.

Anónimo disse...

É sinal que finalmente vão começar as obras do campo das cebolas!!!

Anónimo disse...

Ao boçal das 9:46,

bem sei que a ideia de património, industrial ou outro, desafia a sua mente pequenina e inteligência curta. Mas sabendo disso, não deveria vir a espaços deste e atirar com as suas boçalidades para cima de nós.
Eu não vou a sua casa para referir-lhe que parece um pardieiro, pois não?
Um Abraço Amigo

Anónimo disse...

Eu peço imensa desculpa, ao Paulo, ao Fórum e, no fundo, a Lisboa.
Eu por vezes sou assim e, importante realçar, vejo-me com um computador e não resisto.

Mais uma vez desculpem.
Era um importante exemplar da Lisboa Industrial que infelizmente desaparece, neste caso desnecessariamente.

Um Abraço Amigo

Anónimo disse...

A questão que permanece é: o que vai ser daquele espaço à superfície? Alguém conhece planos, imagens/renders???

Nuno Bento disse...

"Mas nunca existe nada que possa ser demolido?" perguntam. Não, na cidade histórica e consolidada, em princípio nada é para demolir. A garagem era bonita e poderia perfeitamente ser reaproveitada para outros fins sem ser necessário demolir. E pergunto-me qual vai ser o interesse de toda aquela zona quando tiver o aspecto de parque das nações para turistas...

Anónimo disse...

Sem comentários, contestação do Cidadania LX no seu melhor.

Anónimo disse...

Nada no centro histórico é para demolir? que ideia mais errada! o centro histórico está pejado de muitas construções de fraca qualidade, quer arquitectónica quer do ponto de vista da construção! e obviamente que têm que ser demolidas! há que ter bom senso! não é lá por se localizar no centro histórico que já é bom!não me digam que também vão chorar os outros edifícios ao lado que falta demolir!

Nuno disse...

Já foi tarde.

Anónimo disse...

o orgulho como alguns trolls exibem a sua ignorância é revelador...

Anónimo disse...

Realmente uma linda garagem que se foi. O pior é ver tanta gente sem cultura e senso estético apoiando a destruição. Portugal está em um péssimo caminho com certeza.