20/05/2016

Circuito de Montes Claros


Chegado por e-mail:

«Boa tarde

No início deste milénio, o então presidente da câmara do Porto, Rui Rio, resolveu recuperar o antigo circuito da Boavista, e teve sucesso. Por essa altura, o seu homólogo lisboeta, Carmona Rodrigues, falou em recuperar o circuito de Monsanto, mas viu que era impossível. Pouco tempo depois ainda se falou no circuito de Montes Claros, mas também não foi avante.

Eu acho que se poderia recuperar o circuito de Montes Claros para Lisboa poder organizar uma corrida de fórmula E, monolugares eléctricos (portanto com poluição zero) e que tem tido grande sucesso pelo mundo fora. Já foram organizadas corridas em Paris, Londres, Moscovo, Berlim e várias outras cidades do mundo. E nesse campeonato mundial participam nomes sonantes como Nelson Piquet Jr (actual campeão em título), Nicolas Prost (filho de Alain) e Bruno Senna (sobrinho do lendário Ayrton), para além do nosso António Félix da Costa, que já ganhou uma corrida em Buenos Aires.

A FIA criou esse campeonato para promover os veículos eléctricos, e a mobilidade eléctrica nas cidades!

E, sinceramente, não deve haver ninguém da minha geração que não queira voltar a ver um duelo entre um Prost, um Senna e um Piquet!

A juntar a isso a paisagem, o sucesso estava garantido!

Cumprimentos!

Álvaro Pereira»

Sem comentários: