17/11/2016

POSTAL de Campo de Ourique

Vista de uma típica paragem de autocarro no bairro de Campo de Ourique. Que maravilha viver num bairro onde há tanto respeito pelo outro, principalmente por todos aqueles que ainda insistem em usar transportes públicos em Lisboa.

5 comentários:

LC disse...

Boa tarde,
Apesar de já não viver em Portugal, vivi em Campo de Ourique cerca de quatro anos (de 2012 a 2016).

Depois de um ano com carro decidi vendê-lo e comprar uma Honda PCX precisamente devido à dificuldade em estacionar. Foi a melhor coisa que fiz. Poupei tempo, dinheiro e mantive a minha sanidade mental.

Estou a partilhar isto porque sei o que é viver em Campo de Ourique e sei as dificuldades que muita gente tem para estacionar. Não estou com isto a desculpar as pessoas ou a dizer que não deviam respeitar e usar mais frequentemente os transportes públicos. Mas acho injusto colocar apenas a questão nos moradores.

É um excelente bairro para se viver! Calmo, central, com imenso comércio e uma atmosfera bastante familiar mas com UM enorme problema: excesso de carros e praticamente nenhumas condições para os estacionar.

Anónimo disse...

E diga-me uma coisa LC no país /cidade onde mora agora como é que as pessoas fazem? Já morei em londres e nunca vi disto em lado nenhum. Aliás nem em lodres nem em nenhuma outra cidade europeia que tenha visitado. Porque será? Comportamento completamemte inadmissível.
Se moram num sítio onde o estacionamento é difícil têm 3 soluções:
1-não ter carro
2-andar mota, bicicleta elétrica
3-mudar-se para um local sem problemas de estacionamento

Carreguem nas multas com eles senhores guardas.
Não coloquem as culpas nos moradores?! Então a culpa é de quem? Da carris que insiste em ter paragens de autocarro na rua? Dos projectistas do secxviii que não previram esta situação? Sabia que em Manhattan cerca de 80% da população não tem carro, e não é por serem pobres. Será que quando se mudou para campo de ourique e sabia que queria usar um carro o erro não foi seu? É para quem gosta, as condições são o que são e não podem ser alteradas.
Tem alguma sugestão diferente?

Anónimo disse...

O problema não é só em Campo de Ourique mas em toda a cidade. Só que existe uma coisa chamada civismo... Vivi no estrangeiro e o trânsito, a condução e a maneira de estacionar por cá, não os encontro outros lados. Civismo e educação...

Anónimo disse...

é preciso prolongar a linha de metro até cp ourique e não só...
aqui a questão não é só dos automoveis a bloquear a paragem de autocarro, é tb da pp paragem de autocarro...então os peões passam por onde?!

Anónimo disse...

Com a falta de transportes públicos que há, o que estão à espera?
O metro está prometido para aqui há 30 anos ... e até agora nada!