03/12/2018

Rua da Lapa, 73 - Obras sem Aviso - Obras ilegais - pedido de esclarecimentos à CML (corrigido)


Exmo. Senhor
Vereador Manuel Salgado


C.C. PCML, AML, JF e media

Constatámos que decorrem obras profundas nos interiores e a tardoz do imponente edifício modernista sito na Rua da Lapa, nº 73 (na imagem), sem que esteja colocado exteriormente o respectivo Aviso nem qualquer outra informação acerca da obra em curso.

Com efeito, são visíveis desde a rua a abertura de vãos no interior e a existência de novas paredes em tijolo, sendo que a tardoz está ainda a ser reformulada a marquise pré-existente no último piso, que era ilegal e que por isso mesmo deveria ser removida, e não "legalizada".

Pelo exposto, e porque este edifício da autoria do arq. Tertuliano de Lacerda Marques é um dos edifícios mais notáveis da Lapa e com um interior ricamente decorado, solicitamos a V. Exa. que nos esclareça quanto ao licenciamento desta obra e qual o projecto em causa, e ainda, caso se verifique a sua manifesta ilegalidade, dê indicações aos serviços para procederem ao respectivo auto de embargo e à reposição do que já foi alterado.


Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Miguel de Sepúlveda Velloso, Bernardo Ferreira de Carvalho, Virgílio Marques, Júlio Amorim, Rui Pedro Martins, Pedro Manuel Guimarães de Sousa, Helena Espvall, Jorge Pinto, Alexandre Marques da Cruz, Fernando Silva Grade, João Leonardo, Fátima Castanheira, Nuno Caiado

...

N.B. (5.12.2018): Aviso já colocado e, claro, logradouro para construção (fotos de Pinto Soares):

Sem comentários: