20/12/2019

Largo do Regedor/Travessa do Forno - pedido de proibição de automóveis


Exmo. Sr. Presidente
Dr. Fernando Medina
Exmo. Sr. Vereador
Dr. Miguel Gaspar


CC. AML, JF e media

Vimos por este meio solicitar a V. Exas. que façam aprovar a proibição de circulação e estacionamento automóvel no Largo do Regedor/ Travessa do Forno, a fim de libertar uma das mais bonitas praças de Lisboa - cfr. foto em anexo.

Com efeito, decorridos que estão mais de 20 anos sobre a "pedonalização" de toda a zona, continuamos a aguardar que os automóveis desapareçam daquele lugar e a zona seja apenas para peões.

Facto que é mais inexplicável dada a profusão de estabelecimentos de restauração e hotelaria, actuais e com abertura prevista a curto prazo, que têm as suas traseiras sobre aquele largo, e que assim se vêem impedidos de ali abrir as suas esplanadas (o seu eventual licenciamento deverá ser disciplinado e proporcional à capacidade de cada um daqueles estabelecimentos, por forma a que o peão possa circular convenientemente e a leitura da praça não seja prejudicada).

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Júlio Amorim, Virgílio Marques, Pedro Machado, Vítor Vieira, Helena Espvall, Beatriz Empis, Maria do Rosário Reiche, João Oliveira Leonardo, Jean Teixeira, Miguel de Sepúlveda Velloso, Miguel Atanásio Carvalho, Beatriz Empis

Foto: Passeio Livre

1 comentário:

lfgalvao disse...

Absolutamente inacreditável. Ou não, tendo em conta que funciona como parque de etacionamento privativo do Gambrinus e dos seus adinheirados, e bem relacionados, clientes.
Aponto o caso idêntido do Largo da Anunciada, uns metros mais acima, pejado de viaturas dos clientes do Solar dos Presuntos.