06/01/2020

Vamos! ... e daqui por 20 anos cá estarão a CML e as JF a podá-las "convenientemente".


«Plante a sua Árvore

Vamos tornar Lisboa mais verde, mais sustentável, mais amiga do ambiente.

Lisboa é a Capital Verde Europeia 2020 e convida todos os lisboetas a plantar uma árvore no dia 12 de janeiro.

Num só dia, plantaremos 20 mil árvores em 4 locais distintos: https://www.lisboa.pt/agenda/o-que-fazer/detalhe/398/plante-a-sua-arvore

3 comentários:

João Ribeiro disse...

Pena não informarem que espécie de árvores se irão plantar.

Faz-me lembrar a campanha que a água serra da estrela tem (ou tinha) a decorrer até à bem pouco tempo em que parte do valor de aquisição da água servia para a reflorestação de serras nacionais. Perguntei-lhes que tipo de de árvores eram, responderam-me que reencaminharam a a questão para o departamento correcto e até hoje aguardo resposta e parece-me bem que ainda bem que estou sentado!

Isto tudo para dizer que espero que tenham o bom senso de não usarem eucaliptos.

Cumpts,

JR

Anónimo disse...

Vamos certamente contribuir para tornar Lisboa mais verde, mas não é plantando
20 mil árvores num só dia que o vamos conseguir.
Esta medida parece-me mais um acto de propaganda política do que um contributo para o paradigma da cultura de plantação de árvores em Lisboa, onde existem arruamentos e jardins que aguardam durante anos a plantação de novas árvores.
Os milhares de árvores deveriam ser plantadas durante toda a época de plantação e o seu desenvolvimento deveria ser acompanhado durante os primeiros anos de existência.

João Pinto Soares

João Ribeiro disse...

Bom dia,

Caro João Pinto Soares tem toda a razão. Basta dar uma volta por Lisboa para nos apercebermos do real respeito que as árvores recebem do município. Quantos canteiros com árvores novas mortas por falta de acompanhamento e quantos canteiros com troncos de árvores cortadas que aguardam substituição por novas árvores? Só neste país os canteiros que deveriam trazer vida, natureza e verde são pelo contrário antros de mau aspecto e morte.

Cumpts,

JR