08/03/2021

Novo alerta à CML - néons nas 2 palas da fachada edifício-sede do DN

Exmo. Sr. Vereador
Eng. Ricardo Veludo


C.C. PCML, DGPC

No seguimento do despacho de V. Exa. de 10.11.2020 e da V/Inf. N.43265/DMURB_DepAGU_DivF (Processo: 6132-EXP-2020) instruída a partir do nosso alerta de 22.09.2020, dando conta da intimação da CML ao promotor do projecto de alterações e reabilitação do antigo edifício-sede do Diário de Notícias, no sentido de aquele proceder à colocação de néons no letreiro do topo do edifício e nas fachadas e palas do mesmo, é com regozijo que constatamos a colocação de néons no letreiro cimeiro daquele Monumento de Interesse Público, bem como na fachada a tardoz.

Contudo, alertamos V. Exa. e os Serviços da CML para o facto de o mesmo não se verificar nas luzes das 2 palas da fachada principal, onde colocaram vulgares fitas de LED, conforme é documentado com fotos em anexo, tiradas durante o último fim-de-semana.

Com efeito, e ao contrário do que colocaram no letreiro cimeiro e na fachada de trás, onde os néons são reais, nas palas da fachada principal parecem reais vistos ao longe mas não são, desconhecendo se serão temporários.

Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Fernando Jorge, Júlio Amorim, Carlos Moura-Carvalho, Virgílio Marques, Miguel de Sepúlveda Velloso, Pedro Jordão, Rui Pedro Barbosa, Ana Alves de Sousa, Rui Pedro Martins, Maria João Pinto, Gustavo da Cunha, Eurico de Barros, Paulo Trancoso, Teresa Silva Carvalho

Fotos de Fernando Jorge

Sem comentários: