13/05/2022

Protesto pelo estado de abandono do lago (Rio Tejo) do talhão nascente da Av. Liberdade

Exmo. Sr. Vereador Ângelo Pereira
Exmo. Sr. Presidente da JF Santo António, Sr. Vasco Morgado


CC. PCML, AML e Agência Lusa

Solicitamos à Câmara Municipal de Lisboa e à Junta de Freguesia de Santo António, na pessoa, respectivamente, do Vereador dos Espaços Verdes e Espaço Público, e do seu Presidente, que nos esclareçam quanto à razão de ser do estado lastimoso em que se encontra há alguns anos o lago do talhão nascente da Avenida da Liberdade, em que existe um conjunto escultórico alegórico ao Rio Tejo, com cascata, lago esse que não bastava estar seco e sujo há tempo demasiado como agora se tornou local para pernoitar (ver foto de tenda).

Não conseguimos compreender como os dois lagos do lado poente da Avenida se encontram com água, embora estagnada, e este está nesta situação, que a todos devia envergonhar.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Nuno Caiado, Miguel de Sepúlveda Velloso, Rui Martins, Sofia de Vasconcelos Casimiro, Gustavo da Cunha, Virgílio Marques, Filipe Teixeira, Jorge Pinto, Eurico de Barros, Pedro Cassiano Neves, Martim Galamba, Miguel Jorge, Carlos Boavida, Pedro Jordão, João Leonardo, António Araújo, Michael Hagedorn, Ana Alves de Sousa, Fátima Castanheira, Gonçalo Cornélio da Silva

Fotos de Rui Martins (12.5.2022)

2 comentários:

Manuel Marques disse...

3º mundo. Os responsáveis nem precisam ir muito longe, basta irem ao lado, a Espanha, a ver se veem a avenida mais importante das maiores cidades neste estado. Mas Lisboa consegue ser ainda pior: ir a outra das principais avenidas - Almirante Reis - e ver os turistas passearem-se por entre o degredo. Algo está muito mal nesta cidade. Precisa de ser urgentemente repensada.

Anónimo disse...

E é esta uma das Avenidas "nobres" de Lisboa...
Vergonha!