29/04/2008

Ainda é possível proteger este prédio? (1)


Este é um magnífico edifício ao estilo francês, sito no Campo Grande, Nº 176-184, mas é também mais um dos legados de Gabriela Seara, que para aqui aprovou um loteamento (Proc. 27/URB/2005), depois de uma informação prévia ter sido homologada com parecer negativo (Inf. prévia Nº 1059/EDI/2003). Trata-se de mais um crime urbanístico, sobre o último dos prédios de valor arquitectónico que ainda restavam deste lado do Campo Grande.

Uma vez que o prédio não faz parte do Inventário Municipal, nem foi objecto de classificação fosse do que fosse, POR FAVOR, haverá alguma boa alma que queira apresentar um pedido de classificação ao IGESPAR?

5 comentários:

Anónimo disse...

Por favor salvem este predio, Helena Roseta, Sá Fernandes etc. Lembro-me que a fachada tinha uns azulejos lindos. Espero que tenham sido retirados, para mais tarde serem postos.

Paulo Ferrero disse...

Marco, pq não vai ao site do Igespar, preenche o formulário de pedido de classificação e abre o processo. Pode não dar em nada ... mas também pode;-)

Arq. Luís Marques da silva disse...

Marco concordo com o coment anterior. Se quiser ajuda técnica ou de qualquer outra forma legal, disponha.
Abraço

Anónimo disse...

também partilho da mesma opinião.
aliás, se fores ao blog "o carmo e a trindade", onde esta noticia já foi publicada, tens lá uns dois ou três bons advogados que te podem ajudar neste campo...

Anónimo disse...

Como é possível que deixem criminosas como esta Gabriela Seara cometer estas atrocidades. Não haverá quem castigue estas ignorantes?