11/09/2010

Na estrada, na ciclovia....e nos passeios !?

fotografia de Nuno Pinto roubada no Cidadania Cascais
.
Democracia e direitos ? Este povinho necessita é de botas cardadas num certo sítio....nada mais !

54 comentários:

Bernardo Ferreira de Carvalho disse...

Só com multas pagas no momento e bloqueadores é que estes egoístas selvagens aprendem. Onde é que pára a polícia?

Raul Nobre disse...

Esta fotografia diz TUDO. Só IMBECIS idênticos àqueles virão com justificações para tal desaforo.

Julio Amorim disse...

Calma, calma....que já vai aparecer algum D. Quixote a defender isto....

Anónimo disse...

Tudo muito bonito.
A verdade é que alguém se lembrou do passeio para os peões, da ciclovia para os ciclistas, mas esqueceu-se... do estacionamento para os automóveis.

Acho este exemplo muito bom. Não para mostrar "este povinho", mas sim para dar a conhecer no que dá a conversa extremista das ciclovias. Dá em.... Bem, julgo estar à vista.

Filipe Melo Sousa disse...

Transformar estacionamento em ciclovias não faz desaparecer os carros. A imagem só comprova que a cidade tem mais necessidade de estacionamento e menos necessidade de ciclovias.

Jose S. Clara disse...

Discordo do FMS. A imagem só comprova que as pessoas precisam de se habituar a usar menos o carro e mais a bicicleta.

Filipe Melo Sousa disse...

é a diferença entre ter autonomia e não ter. onde o leva a bicicleta? ao local de trabalho e a cascais não o leva de certeza

Julio Amorim disse...

Mas os automobilistas resolveram logo todos os "esquecimentos"....

Anónimo disse...

"A imagem só comprova que a cidade tem mais necessidade de estacionamento e menos necessidade de ciclovias."

Ai é? Tem provas disso? Números?
Quantos lugares faltam e quantas ciclovias estão a mais?
De certeza que sabe isso tudo, não é?

Xico205 disse...

A mim quer-me parecer que a maioria dos que frequenta a Boca do Inferno não é de Cascais, logo vir de bicicleta sabe-se lá da onde não é viável.

Mas ok, se não querem que se vá de carro e começarem a atacar o estacionamento, as pessoas simplesmente deixam de ir a esse sitio e os bares vão todos à falência. Acaba-se com o sitio de vez e deixa de haver qualquer carro.

Luís Alexandre disse...

Eu não tenho bicicleta, não ando de bicicleta e provavelmente não irei andar nos tempos mais próximos (mas desenganem-se adeptos das duas rodas, porque também não sou "carrodependente"... e adeptos das 4 rodas, porque não sou nenhum "frustrado"; tenho carro).
Feita esta "declaração de interesses" posso então dizer que acho inacreditável a falta de civismo que se vê na foto, assim como acho incompreensível a ausência de policiamento para evitar (ou pôr fim a) essas barbaridades.
Não há e nunca haverá, na via pública, lugar de estacionamento para todos os carros e mesmo que houvesse isto iria continuar a acontecer, pelo simples facto de não termos a capacidade de pensar um segundo sequer numa coisa que se chama "outras pessoas".
Somos um povo comodista, que se habituou a olhar apenas para o seu próprio umbigo e a pensar na sua comodidade a qualquer custo.
É por isso que temos o país que temos, os governantes que temos e a "mer..." toda que temos. E quando reclamamos que o presidente da Câmara ou o 1º Ministro não têm consideração pelos cidadãos, eles apenas fazem o mesmo olham para o seu próprio umbigo e borrifam-se em nós.
No final, essa é a massa com que somos feitos e, ou se junta mais água para se poder moldar e dar novas formas ou se deixa endurecer e depois já não serve para nada!!!

Anónimo disse...

Façam como eu: risco os pópós, meto pastilha elástica nas fechaduras, furo pneus, parto espelhos, enfim...
Este pessoal só aprende assim.

Isabel disse...

Resta dizer que uns metros atrás é a entrada para o parque pago da Marina de Cascais, e uns metros mais à frente existem mais dois parques pagos....!!!

Isabel disse...

Resta dizer que uns metros atrás é a entrada para o parque pago da Marina de Cascais, e uns metros mais à frente existem mais dois parques pagos....!!!

Anónimo disse...

...e que normalmente estão cheios.

Filipe Melo Sousa disse...

Sim sim, parques pagos neste país não obrigado. Um país onde se ganha um terço de um salário inglês e paga-se o triplo do preço de estacionamento de Londres não é um país. É um lugar muito mal frequentado. Para mim quando vejo as palavras "parque pago", a conversa acabou. Não brinquem com as pessoas.

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver tudo: o menino Filipe, que brada aos céus porque o património privado dos proprietários está usurpado pelas rendas baixas e pelas condicionantes legais de defesa do património, quer que o estacionamento seja todo gratuito, que se encham as ruas que são públicas com carros e, pasme-se, acha que os espaços verdes e ciclovias estão a roubar lugar de estacionamento. Isto significa que deve os Estado - que somos todos nós - pagar para que V.ª Ex.ª tenha estacionamento onde quer que precise de ir! E eu pergunto-me como é que criaturas como esta, que pela fotografia parece-me de tenra idade, não aprendeu mais que as gerações que o precederam? Você é um anacronismo, devo dizer-lhe, e desconfio que até será um paradoxo, um tal de buraco negro que puxa a si o que de mais estúpido há na sociedade!

Filipe Melo Sousa disse...

Caro anonimo, você ainda não percebeu que a CML tem o monopólio do estacionamento para roubar à vontade pois não? Nem tem a mínima noção do que é um preço de mercado ou um preço justo, pois não?

Não tem. Nem pelas rendas, nem pelos parquímetros. Porque em Lisboa paga-se mais por estacionar o carro uma noite do que morar no centro um mês.

Anónimo disse...

já estamos fartos do filipe

Anónimo disse...

...puxou a ele a resposta da sua pessoa.

Anónimo disse...

Filipinho, da proxima vez que vier com a conversa das rendas baixas vou-lhe espetar com este comentario.
Ha gente que nao tem mesmo vergonha na cara.

Filipe Melo Sousa disse...

há aqui alminhas que não percebem que não se pode cobrar por um mês de renda o mesmo que uma hora de estacionamento.

analfabetismo económico

Anónimo disse...

Está certo Filipe,

não faz sentido pagar-se mais por estacionamento que por um mês de rendas... subam-se as rendas!

Presunção atrevida!

Anónimo disse...

Filipe,

antes de estar preocupado com preço justo deveria preocupar-se com o que é somente justo, o que vem antes.
Para si é justo que todos paguem para que V.Exª estacione à porta, que abram mão do seu espaço como peões para estacionar carros, que os proprietários destruam toda a história de uma cidade porque querem fazer um bom lucro com a venda dos caixotes que construiram e outras tantas "justezas" que vem pregar aqui mas acha uma total injustiça medidas que vêm tornar esta cidade melhor PARA TODOS e não só para alguns.
O seu problema é de falta de valores e conceitos de justiça por isso pegue no seu carro e vá estacioná-lo onde quiser desde que longe, de preferência em Caracas ou Medellín!

Filipe Melo Sousa disse...

Bem, se então o imposto de selo, ISP, IVA sobre o ISP, portagens, impostos municipais etc não dão direito a nada, quero o dinheiro de volta.

E aí não me importo nada de pagar o estacionamento, porque sobrar-me-á muito dinheiro face à roubalheira actual.

Xico205 disse...

Filipe Melo Sousa disse...
há aqui alminhas que não percebem que não se pode cobrar por um mês de renda o mesmo que uma hora de estacionamento.

analfabetismo económico

9:39 AM

----------
Ora nem mais.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Está certo Filipe,

não faz sentido pagar-se mais por estacionamento que por um mês de rendas... subam-se as rendas!

Presunção atrevida!

10:49 AM

-------------------

Epá, uma coisa tão simples, e nunca ninguem se lembrou disso!!! És mesmo inteligente!

Anónimo disse...

xiquinho iluminador se falares como escreves quem é que te escuta?

Xico205 disse...

Muita gente. Cada vez que dou uma palestra ou canto em karaokes. E batem-me palmas.

Anónimo disse...

Xico(esperto)205

Pois então procura o teu circo noutro lado porque aqui não se batem palmas às musicas que cantas!
Mas caso queiras fazer boa figura faz playback de alguém com inteligência, só tens de abrir e fechar a boca e é como a música do saudosíssimo Paião "Podes não saber cantar, nem sequer assobiar..."

Anónimo disse...

Pois é Filipe,

nunca tinha visto as coisas por esse prisma e acho que também vou reinvidicar direitos porque afinal eu pago todos os meus impostos, contribuições e taxas e ainda assim tenho uma cidade a cair aos bocados, transvestida de pseudo-design, não posso andar nos passeios porque estão sujos, estragados ou inexistentes, tenho poucos espaços verdes e as árvores estão sempre com a copa a prémio, sustento personagens com títulos notoriamente inflacionados de arquitectos e políticos e ainda tenho de aturar-te neste sítio.
Que caneco...!!!

Xico205 disse...

Quanto a quem aturas por ca, aturas porque queres, ninguem te obriga a vires cá.

Quanto há falta de condições, acho muito bem que reclames. Quanto ao sustentares politicos, tens a tua oportunidade nas urnas, sujeitas-te é ás escolhas da maioria, e é assim que Portugal se tornou uma maioria de centro. Mas podes sempre mudar-te para Ponte de Lima, Salvaterra de Magos, Margem Sul do Tejo ou Alentejo se a politica de centro não te agrada.

Julio Amorim disse...

E voltando ao assunto (pois ele vai-se sempre perdendo)

BLOQUEADORES + MULTAS NO LOCAL + BLOQUEADORES + MULTAS NO LOCAL + BLOQUEADORES, BLOQUEADORES, BLOQUEADORES....

....como bem escreveu o primeiro comentador!

Anónimo disse...

O que não me agrada de maneira nenhuma é pessoas como tu que notoriamente aparecem nestes sítios para dar nas vistas e não para contribuir com ideias que tornem a nossa sociedade mais justa e, em suma, melhor. Como ainda não percebeste que aqui não há quem te ache o mínimo de piada, ou até respeite as tuas opiniões pois eu escrevo-o com todas as letras: DESAPARECE! O CidadaniaLX não precisa de pessoas como tu, a sociedade não precisa de pessoas como tu, este país concerteza não precisa pessoas como tu! E só não te faço o mesmo convite e te aconselho a ir para alguma das localidades que mencionaste porque são locais que me merecem o meu melhor respeito e não merecem mais problemas dos que já têm.

Xico205 disse...

Isso é o que a camara de cascais faz. Até contratou mão de obra escrava brasileira para esse efeito.

Anónimo disse...

Xico205,

se está informado sobre a actuação ilegal da CM de Cascais pois faça o que é suposto a qualquer cidadão e denuncie-a às autoridades, ou então faça um post aqui sobre a matéria que será muito bem vindo. O que já não há mais paciência para aturar é ler comentários seus que não são mais que penas em bunda de pavão!

Filipe Melo Sousa disse...

Seria pedir muito que não tivesse de ler ataques pessoais, palavras de ordem em CAPS, repetições desnecessárias da mesma frase com exclamações.. e que não se tomasse os argumentos como algo pessoal?

Isto é um blog, e as opiniões são legítimas. Quem não sabe viver com os argumentos dos outros que se abstenha de comentar.

Raul Nobre disse...

Não se zanguem. Isto "já não tem ponta por onde se lhe pegue". Não há nada a fazer. Nem com os governantes, nem com o Zé Povinho de quem os Chicos Espertos (que aparecem pelo blogue) são um bom exemplo. Os comentários destes Chicos Espertos ainda são aquilo que me faz RIR (a mim e ao pessoal aqui de casa...).

"Foi um caso bem falado,
quando o Chico Sapateiro,
após um treino apurado,
pôs os chanatos de lado
e estreou-se como toureiro"

Sugiro que vão ao Youtube ouvir este fado humorístico.
Logo vêem qual é o resultado que dá, quando os Chicos Espertos se metem onde não devem...

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Xico205,

se está informado sobre a actuação ilegal da CM de Cascais pois faça o que é suposto a qualquer cidadão e denuncie-a às autoridades, ou então faça um post aqui sobre a matéria que será muito bem vindo. O que já não há mais paciência para aturar é ler comentários seus que não são mais que penas em bunda de pavão!

11:24 PM




Tenho mais que fazer. Alem disso o assunto não me toca, detesto cascais. Não é terra que costume ir.

Xico205 disse...

Raul Nobre, quem é que aqui se zangou? Só se foi o autor do post! Tem bom remedio, ele que emigre.

Anónimo disse...

«Tem bom remedio, ele que emigre.»

Se o Xico acreditasse nos seus conselhos seguiria-os também!

Xico205 disse...

Eu só acredito nos conselhos espirituais do Professor Bambo.

Anónimo disse...

Está tudo explicado!

Xico205 disse...

Ah tambem já lá foi! São bons conselhos ou não são?

Luís Alexandre disse...

O Filipe Melo Sousa tem toda a razão. Isto é um blog, onde cada um deveria poder dizer o que pensa sem ataques pessoais.
Quem faz este tipo de ataques é porque não tem argumentos válidos.
Eu não concordo com grande parte das coisas que o Filipe Melo Sousa escreve, mas quem sou eu para dizer que eu é que estou certo e ele errado.
Mais uma vez, tivemos 44 comentários a um post e 90% foi porcaria.
Tenham vergonha!!!!

Xico205 disse...

Subscrevo o Luis Alexandre.

Anónimo disse...

É preciso ter lata! O Xico205 subscreve o que diz o outro! Mude de aconselhador porque o Bambo ainda não lhe fez adquirir vergonha!
Caro Luís Alexandre,
caso tenha lido os comentários do Filipe Sousa vai aperceber-se que inúmeras vezes ele brinda os outros participantes neste blog com alguns adjectivos que demonstram pouca capacidade de tolerância e falta de reconhecimento de erro quando perante argumentos que logicamente o contradizem. Isto tudo para esclarecer que o Filipe é o último a praticar as boas práticas que reclama. Por outro lado tenho boa memória e vou lembrar-me dos seus posts daqui em diante por isso vamos ver se o Luís não será mais um Filipe Sousa.

Luís Alexandre disse...

Tem boa memória, mas não tem nome.

Octávio José disse...

Luís Alexandres há muitos e caso nos queira facultar o número de BI e sua morada completa você será tão anónimo como eu!
Se a questão é um nome então pode chamar-me Octávio José. Por acaso conhece-me melhor agora?!

Xico205 disse...

O Octavio José ficou picadinho coitado.

Tem toda a razão no que diz Luis Alexandre, concordo inteiramente.

Anónimo disse...

"Isto é um blog, e as opiniões são legítimas. "

Quando essas opiniões vão contra a lei, como muita das coisas que o menino Sousa diz, não, não são legítimas.

Filipe Melo Sousa disse...

"opiniões contra a lei"

esse comentário foi soberbo...

Xico205 disse...

Maneira que faz parte da lei insultar os outros conforme o anónimo faz!!!

alex... disse...

é começar a procurar oportunidades no interior ....vão ver o estacionamento que tem...e a vantagem de poder fazer as coisas pelos proprios pés...esquecem o carro e o preço das gasolinas