15/01/2011

Mulher morre atropelada por camião

Uma mulher de 50 anos morreu, ontem, atropelada por um camião numa passadeira da Praça Paiva Couceiro, em Lisboa. O acidente revoltou os moradores da zona que apontam o dedo à falta de segurança e à má localização da passadeira em questão.

O acidente ocorreu pouco depois das 12.30 horas numa das curvas das Praça Paiva Couceiro, junto às antigas bombas de gasolina. Uma mulher com 50 anos estaria a atravessar a rua numa passadeira quando foi atingida por um camião.

(...)

Horas depois do acidente, os moradores da zona estavam ainda chocados e revoltados com o sucedido. E todos aqueles que falaram com o JN criticaram duramente a localização da passadeira onde ocorreu o atropelamento.

"A passadeira está rigorosamente em cima da curva!", apontou, indignado, um funcionário de um café da praça, garantindo que naquele local específico ocorrem acidentes com regularidade, ainda que sem a gravidade deste. "Por mais atenção que uma pessoa tenha, quem vem de carro não se apercebe da passadeira", prosseguiu, sugerindo que "a passadeira devia estar no enfiamento da entrada do jardim". "Bastava colocá-la mais à frente", remata.

A opinião era idêntica entre as dezenas de homens que em frente, no núcleo da praça, se juntavam para jogar às cartas.
"A passadeira está mal colocada porque quem contorna a Praça Paiva Couceiro ou vem da Avenida General Roçadas não tem visibilidade", adianta João Mendonça, de 48 anos, perante a concordância de todos aqueles que o rodeavam.
João Mendonça sublinhou ainda que "quem está a atravessar também não vê os carros e fica sujeito a ser apanhado pelas viaturas". "A passadeira devia estar mais para frente uns 10 ou 20 metros", concluiu.

In JN

8 comentários:

Xico205 disse...

Ou seja, culpa da CML como de costume. Espero que a mesma seja culpada em tribunal criminal por homicídio involuntário e indemnize a família da vítima.

Anónimo disse...

É uma culpa partilhada. o condutor porque activamente foi imprudente, não parou e provavelmente ia em excesso de velocidade.

Quando será que deixam de ser tolerados os excessos de velocidade, os carros em cima dos passeios e passadeiras, a lei do ruído é respeitada, etc? O desmazelo da CML e da Policia dão nestes condutores assassinos...

Xico205 disse...

Excesso de velocidade com um camião na Praça Paiva Couceiro!!!! Não me parece.

O quê que os carros no passeio têm a ver com este atropelamento?!!!

A lei do ruido será respeitada no dia em que tirarem o aeroporto de Lisboa e os comboios.

Anónimo disse...

o xico não deve passar nessa praça... é o transito que contorna a praça, mais o que vem da general roçadas, mais o que vem de outra avenida, tudo desemboca nessa passadeira. e como vivemos num pais civilizado, os condutores estão mais preocupados em não deixar passar os outros condutores ou em evitarem que estraguem a sua lata para se preocuparem em olhar para uma mísera passadeira.

Aliás... quem não aprecia um jogo de bowling ocasionalmente?

anonima1234

Xico205 disse...

O Xico passa nessa praça, e por passar nessa praça verifica que nem um ligeiro lá passa em excesso de velocidade, muito menos um pesado!

Os carros que vêm "da outra" avenida, vêm da Avenida Mouzinho de Albuquerque. Veja lá como o Xico secalhar até passa mais vezes que o anonimal1234 e até sabe o nome da "outra" avenida.

Os condutores não têm que estar preocupados em não deixar passar os outros condutores, têm que estar preocupados é de cumprir o código da estrada. "Adoro" que se metam à minha frente sem prioridade, não é que se atrasam mais do que se tivessem cumprido o código da estrada, e sempre consigo arranjar à borla os riscos que um energumeno qualquer me fez a estacionar o carro!

Anónimo disse...

"A lei do ruido será respeitada no dia em que tirarem o aeroporto de Lisboa e os comboios."

Isto não tem cabimento. a lei do ruído é para ser respeitada senão basta umas reclamações com provas e lá vai a multa certinha.

Anónimo disse...

Obrigada xico poupou-me uma ida ao google maps. Se reparar não referi em caso algum o excesso de velocidade... Mas sim os energumenes, que se lhe riscam o carro ao estacionar é porque também o tem para andar na estrada.

já agora é anonima e nao anonimal

anonima1234

Xico205 disse...

Anónimo disse...
"A lei do ruido será respeitada no dia em que tirarem o aeroporto de Lisboa e os comboios."

Isto não tem cabimento. a lei do ruído é para ser respeitada senão basta umas reclamações com provas e lá vai a multa certinha.

3:46 PM

------------------------------

E como é que quer cumprir a lei do ruido, sem retirar os veiculos que mais poluem sonoramente?!!!
Mas atenção, isto não tem cabimento. Cabimento deve ser cada cidadão enfiar tampões nos ouvidos secalhar.

Ainda me lembro quando andava na ESPAV. A cada dois minutos interrompia-se a aula por causa do ruido dos aviões.