24/01/2011

Rua do Século

Chegado por e-mail:


«Boa tarde,

Passei hoje à tarde na Rua do Século e reparei que pavimentaram (com alcatrão) a rua!!! infelizmente não tinha a máquina fotográfica para registar a "autoestrada" que lá fizeram. Aquilo está muito estranho, descontextualizado!. Espero que o tapete preto não se estenda para as restantes ruas do bairro alto.

Cumprimentos,
Isabel Marques»

5 comentários:

Filipe Marques disse...

Além disso, é uma "auto-estrada" enganadora. Puseram o novo pavimento por cima do antigo. As tampas de esgoto continuam ao mesmo nível. Basicamente, deixou de ser uma rua completamente esburacada... para ser uma rua com buracos muito bem disfarçados.

Anónimo disse...

está tão descontextualizado como está haver carros no bairro alto...

cada um se incomoda com aquilo que quer. a mim incomodam-me muito mais os carros nos passeios do bairro alto que todo o alcatrão que podem pôr lá...

Anónimo disse...

Anónimo, mas o alcatrão não é para os carros lá andarem? Não compreendi a sua resposta...

Luta Popular On-Line disse...

Espentoso, será já com o betume americano????
Sem nexo...é fartar vilanagem...e qualquer dia os buracos começam aparecer...

Anónimo disse...

É mesmo coisa de Patos Bravos, ou melhor, da cegueira de um certo tipo de tecnocratas! será que a lógica da (re)pavimentação não vai além da questão do buraco, ou da tentação da obra vistosa para «inglês ver», associada a uma discussão patética sobre o betume americano?

E a identidade histórica das ruas? é secundária - mesmo para o IGESPAR, se este foi «tido e achado»... significa que vamos ter uma única solução para os pavimentos em mau estado? isto é, alcatrão com fartura, levando ao recobrimento geral das calçadas em zonas históricas em vez de as reparar devidamente?

Tudo isto é no mínimo preocupante, porque revelador de «totalitarismo mental», através do qual e sempre por muito «boas razões» se cometem os maiores atentados.

A propósito, fica este alerta: será que as máquinas que estão estacionadas no Largo do Corpo Santo se preparam para destruir uma das calçadas mais antigas e originais(em basalto) de Lisboa?