11/02/2014

Correram mal e mal continuam a correr.


O vereador Sá Fernandes admitiu que colocação do novo piso do Jardim França Borges ao Príncipe Real correu mal, mas, segundo nos conta Mónica Lopes Alfredo, que esteve presente na reunião,  Sá Fernandes disse ainda: "a primeira vez correu mal, tentámos rectificar e também não correu bem, vamos ver se à terceira ACERTAMOS". Não sr. vereador, está a contar mal. Já vai em QUATRO * tentativas e nenhuma resultou. Desista, passe a pasta a outra(o).
 

Mas não basta assumir que as coisas correram mal em relação ao piso. E quem assume as responsabilidades? A escolha do piso é da sua DIRECTA responsabilidade. Convém assumir isso também.
Mas não foi só o piso que correu mal na desastrada intervenção que foi feita em 2009/10. O que é difícil é apontar o que correu bem. Aqui se lembram mais algumas coisas que correram mal.
E continuam a correr mal. Só a mais completa incompetência e o desleixo podem explicar o que continua a passar-se no jardim. Como é possível depois de tudo o que se passou de maus tratos ao coberto arbóreo, incluindo as espécies classificadas, que decorram obras junto à Araucaria Columnaris, árvore classificada, sem a menor protecção dessa já debilitada árvore, e sem que o ICNF tenha qualquer intervenção, que, no entanto, é obrigatória por lei?



* Segunda: regar frequentemente o piso durante o verão; Terceira: decapar e borrifar com uma cola; Quarta: remendar aqui e acolá

8 comentários:

Julio Amorim disse...

Pois, pois....Jorge Pinto incompetência e ignorância....é isso que se vê na foto com a carripana ao lado da arvore.

Aqui em Göteborg junto a um edifício classificado que recentemente foi restaurado, havia 3 árvores de pequeno porte muito perto de uma das fachadas. A coima estabelecida por qualquer dano causado pelos empreiteiros era de....50 000 Euros por árvore.
Acham que o pessoal tinha cuidados com as mesmas ??

LRS disse...

A última imagem diz tudo.

Quem permite isto...

Já se percebeu que por cá, o responsável pelo Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaço Público é nada mais nada menos que um chefe de sucata!

Ricardo disse...

Zé, desiste.

É um piso muito bonito mas já se percebeu que não resulta.

Anónimo disse...

Einstein já dizia:

"Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results."


Indeed....

Anónimo disse...

O Zé que fazia falta que não se preocupe, se não for à terceira será à quarta, à quinta, à sexta ou mesmo ao sábado.

Anónimo disse...

Mas se esta chamada de atenção sobre a construção e risco para a árvore não chegar aos olhos do Sá Fernandes ele irá dizer que ninguém o avisou. Mandem um protesto a esse senhor!

Jorge Pinto disse...

A ICNF já foi avisada por mensagem electrónica, mas até hoje tudo continua na mesma.

Anónimo disse...

Mais uma para abate no Jardim do PR:

http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/intervencao-no-arvoredo-do-jardim-do-principe-real