10/12/2015

Projecto da EMEL com destruição das palmeiras do Campo das Cebolas


Chegado por e-mail:

Boa tarde,
Escrevo este email pois vi hoje no jornal Correio da Manhã o projecto de reabilitação da zona do Campo das Cebolas que penso que será feito pela EMEL uma vez que irão construir um novo parque de estacionamento.
Gostaria de dizer que é com agrado que vejo que irão reabilitar esta zona que tanto precisa, mas que é com tristeza que vejo que o projecto irá destruir um dos elementos que eu acho mais caraterísticos nesta praça (Campo das Cebolas), que são as palmeiras. A meu ver, estas palmeiras já lá estão há tantos anos que deveriam fazer parte do património da cidade e deveriam ser protegidas.
Acho que estas palmeiras dão um certo exotismo a esta praça e diferenciam-na dos outros espaços urbanos lisboetas e tenho muita pena que os arquitectos responsáveis pelo projecto não tenham sabido manter essa caraterística.
Será possível ainda alterar o projecto de forma a manter estas palmeiras? Obrigado
Cumprimentos,
Rui Patrocínio»pal

3 comentários:

São disse...

Moradores da zona tivemos a semana passada reunião com presidente da junta e ele não se referiu a abate de palmeiras, mas...mas... nunca se sabe o que se passa nos bastidores, infelizmente nunca pedem a opinião dos moradores, decidem e nós pagamos

Anónimo disse...

Seria uma excelente notícia se tirassem dali aquelas horrorosas palmeiras!!!!!

Anónimo disse...

queiram ou nao, as palmeiras da cidade (desta esepecie) vao todas morrer..
se a praça vai ser reabilitada mais vale assumir isso do que esperar que morram depois da praça estar reabilitada
ja foi assumido pela CML que as unicas palmeiras que vao (tentar) salvar sao as da Avenida e pouco mais.