04/11/2016

Severamente comprometida a autenticidade do edifício IIP da Avenida Almirante Reis, 2


Exma. Senhora Directora-Geral
Arq. Paula Silva

CC. PCML, JF Arroios e AML


Vimos pelo presente solicitar a V. Exa. esclarecimento se as novas caixilharias colocadas no nº 2 da Avenida Almirante Reis, edifício da autoria do arquitecto Adães Bermudes e classificado Imóvel de Interesse Público e Prémio Valmor, foram ou não autorizadas pela DGPC.

De facto, conforme V. Exa. poderá constatar pelas fotos que anexamos, nos vãos do gaveto curvo não houve o cuidado de fazer as caixilharias em curva e o resultado está à vista. As caixilharias foram aplicadas de forma descuidada, sem respeito pelo original. Deste modo, o nível de autenticidade deste imóvel classificado fica severamente comprometido.

Melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Fernando Jorge e Bernardo Ferreira de Carvalho

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Pressuponho que estas janelas sejam de metal (??) e ai já estragaram tudo. Caixilharia em curva é para marceneiros a sério e essa gente não tem trabalho numa Lisboa tão modernaça.

Julio Amorim disse...

..e partindo do principio que as janelas antigas foram executadas por gente que sabia do ofício...escolha de madeiras, execução e etc....foram para o lixo provavelmente sem necessidade nenhuma. Para depois serem substituídas por esta absoluta imbecilidade. Esta gente paga para defender o património é uma cambada de tigres sem dentes.

Anónimo disse...


CML - uma empresa de demolições, uma organização (palavra suave ... ) de lesa cultura, contra a arte e os cidadãos !