20/05/2020

Requalificação da R Bartolomeu Dias(Belém) – calcetadas 14 caldeiras de árvores


À SRU Lisboa Ocidental

Exmo. Sr. Arq. Manuel Salgado


C.C. PCML, AML, JF e media

No seguimento da requalificação recente da Rua Bartolmeu Dias, em Belém, da responsabilidade dessa empresa municipal, terminada no passado dia 9 de Maio, serve o presente para endereçarmos a V. Exa. o nosso protesto pelo facto de no decorrer da mesma terem sido calcetadas (!) 14 caldeiras destinadas a árvores (ver fotos em anexo).

De facto, até há bem pouco tempo, as caldeiras estavam com terra, o que indiciava que as árvores seriam plantadas, o que se nos afigura ainda mais bizarro, dado, inclusive, o galardão que a cidade de Lisboa ostenta, de Capital Europeia Verde 2020.

Solicitamos, por isso, que sejam plantadas as 14 árvores inicialmente previstas.

Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Rosa Casimiro, António Araújo, Jorge Lopes, Gonçalo Cornélio da Silva, Pedro de Souza, Virgílio Marques, Helena Espvall, Miguel Atanásio Carvalho, João Oliveira Leonardo, Rui Martins, Pedro Malheiros Fonseca, Beatriz Empis, Rui Pedro Barbosa, Maria do Rosário Reiche, Gustavo da Cunha, Pedro Machado, Jorge Pinto, Fernando Jorge

Fotos: JC

3 comentários:

Anónimo disse...

👏🏻👏🏻👏🏻

Anónimo disse...

Tanto quanto paree transparecer das fotos, estamos face a mais uma situação de conflito entre a bicicleta e a árvore,confllito que não deveria existir se houvesse um estudo prévio de harmonização de interesses.

Quanto ao galardão atribuído a Lisboa, gostaria de conhecer os meandros da sua atribuição, pois não reconheco em Liboa um paradigma de respeito pelas árvores e um verdadeiro esforço para o alargamento e tratameto dos espaços verdes presentemente esxistentes.

João Pinto Soares

Anónimo disse...

Capital europeia verde, do riso... é só para o Medina... para qualquer lisboeta que se preze, sabe bem que isto de ser capital europeia verde é só fantochada.