19/10/2005

Carmona Rodrigues toma posse dia 2 de Novembro de ... 2005

Engraçado, engraçado o anúncio da tomada de posse de Carmona Rodrigues para Quarta-feira, dia 2 de Novembro de 2005... e não para 2ª F, dia 31 de Outubro.

É que no dia 1, feriado e Dia de Todos-os-Santos, as brincadeiras seriam mais que muitas, além de que pairaria no ar um vento indelével de ameaça de maldição de algum «tsunami» imprevisto, já que no dia 1 se comemorarão exactamente os 250 anos sobre o terramoto que varreu Lisboa e permitiu a reabilitação urbana do Marquês (o verdadeiro), que hoje se pretende ver classificada como património mundial.

Por falar nisso, e antes que me esqueça: as comemorações que a CML se propõe fazer sobre essa data são tão pindéricas, tão pindéricas (depois de tanta pompa) que mais vale irmos visitar as exposições que o Museu Nacional de Arte Antiga e a Câmara Municipal de Cascais (parabéns, mais uma vez, vereadora Clara Justino! e venha substituir imediatamente a inenarrável Maria Pinto Barbosa, S.F.F.) vão inaugurar sobre a efeméride; ou então ouvir o "Musica Aeterna" especial que a Antena 2 irá emitir às 20:15, sob o título "Reconstruir sobre Ruínas".

PF

Sem comentários: