18/10/2005

Recado de/a CR, por via do JN

Artigo interessante, o da edição de hoje do "Jornal de Notícias", sobre Carmona Rodrigues, no qual se junta propaganda barata; "Carmona conhece bem a cidade. Não só porque nasceu em Lisboa, onde cresceu e estudou, mas também porque está na Câmara Municipal de Lisboa (CML) desde 2001. Até então, foi professor universitário durante quase 20 anos. É, portanto, muito mais um académico do que um político, o que se nota bem na sua postura e no tom dos seus discursos. Nos tempos que correm, essa característica joga a seu favor", à mensagem subliminar, já veiculada noutros circuitos, de "partilha de culpas" pela eventualidade das coisas correrem mal nos 4 anos que ora começam:

"É tempo de percebermos todos que, na cidade, o poder é dos cidadãos. E que eleger um representante local, não significa o despojamento ou a cómoda abdicação desse poder. Mudar a cidade é uma tarefa que exige o empenho de todos nós. Por mim, não regatearei o meu. Quer nesta coluna, quer no meu bairro".

Por isso, convém lembrar a quem escreveu o texto e a quem o encomendou que as coisas são como são:

CR é o novo (?) Presidente da CML e o seu mandato será da sua inteira responsabilidade, sem subterfúgios ou desculpas, para o bem e para o mal, com ou sem maioria monocolor de vereadores, com ou sem maioria na Assembleia Municipal (das Juntas não falo porque não há nunca nada a falar).

Enquanto cidadão, nado e criado em Lisboa (mas aonde nada vi feito de útil ou de bom por CR ao longo dos últimos 30 anos), e intra ou extra-muros deste Fórum Cidadania Lx, continuarei a denunciar, a apoiar, a propôr e a debater aquilo que entendo ser do interesse desta cidade, que podia ser e não é.

PF

Sem comentários: