24/01/2010

Costa faz promessas a campistas

António Costa foi ontem homenageado pelo Clube de Campismo de Lisboa, por ter cedido um prédio para acolher a sede da colectividade, que celebrou 69 anos de existência. Os campistas aproveitaram a "maré" para pedir ainda um parque para caravanas.

"O presidente da Câmara de Lisboa assumiu o compromisso de resolver o nosso problema e cumpriu", justificou Luís Duarte, presidente do Clube de Campismo de Lisboa (CCL), acrescentando que o sonho de ter uma sede condigna é uma luta com cerca de 40 décadas, travada pelos muitos milhares de sócios.

Profundamente gratos, os campistas, que encheram quase por completo o Fórum Lisboa nas comemorações do aniversário da colectividade bateram palmas a António Costa, mas deixaram-lhe mais um desafio, a ele que também já foi sócio do CCL: resolver o problema da falta de estacionamento das autocaravanas. O presidente aceitou o desafio e mostrou abertura para encontrar uma solução, por forma a que as autocaravanas "não andem dispersas pela cidade e de forma anárquica", como hoje acontece. Ao JN, António Costa garantiu que já tem um espaço em vista, na periferia da cidade, mas recusou-se a entrar em detalhes.

O presidente da Câmara mostrou-se ainda disponível para criar uma dezena de lugares num parque de estacionamento municipal situado junto à futura sede do CCL para acolher uma espécie de auto-serviço para caravanas.

Futura sede em recuperação

O enorme edifício municipal de três pisos cedido ao CCL em Junho passado para instalar a sede fica na Rua Agostinho Lourenço, perto da Praça do Areeiro. Precisa de obras profundas no interior, uma vez que o miolo se encontra muito degradado.

À margem da cerimónia, Luís Duarte, presidente do CCL, revelou que já foram iniciadas obras de recuperação, orçadas em cerca de 800 mil euros. "Vamos tentar ocupar o rés-do-chão até ao final do primeiro semestre e depois as obras continuarão de forma faseada. ", explicou, acrescentando que o imóvel atribuído corresponde às expectativas do clube.

Representantes de organismos ligados ao campismo e caravanismo de todo o país participaram ontem na sessão solene de aniversário do Clube de Campismo.

In JN

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, não vejo necessidade de os campistas terem uma sede que não seja uma tenda montada à maneira num parque de campismo.

Xico205 disse...

Agora que a população do Parque do Circo está a ser realojada em apartamentos sociais, fica logo um terreno disponível para guardar caravanas.
A população do circo tem levado para as novas moradas as rolotes e camiões do circo.

Pedro Nunes disse...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes