01/08/2012

Papa obriga empreiteiro a repetir obra

In Jornal de Notícias (30/7/2012)

Por Nuno Miguel Ropio

«A cerimónia do papa Bento XVI, no Terreiro do Paço, em Lisboa, em Maio de 2010, saiu cara ao empreiteiro das obras estimadas em 20 milhões, que incidiram naquela sala de visitas da cidade. O responsável vai ter de repetir parte do trabalho, já que, por ter acelerado a colocação do piso, por onde passaram 250 mil pessoas, levou ao seu abatimento.

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu acionar a garantia da obra e o responsável terá agora de a refazer, tendo em conta que o piso desde então tem abatido, provocando uma enorme irregularidade entre a praça e o Cais das Colunas.

Segundo o vereador dos Transportes, Fernando Nunes da Silva, "o piso está num estado péssimo e apresenta uma grande ondulação". "O empreiteiro terá de realizar, então, uma repavimentação entre os dois torreões (do Terreiro do Paço)", explicou o autarca, dando como explicação para o cenário as chuvas que poderão ter impedido que o pavimento assentasse corretamente e o facto das obras terem sofrido uma aceleração, para que a praça recebesse a grande missa campal do Papa.

Ao início da noite desta segunda-feira e até ao final de agosto, aquela via estará cortada ao trânsito para tal repavimentação

Pela primeira vez, desde que foi implementado o novo sistema de circulação na baixa, o desvio provocado pelas obras irá obrigar os automobilistas a usar as ruas do Arsenal e do Comércio, além da Praça do Município, para evitar o habitual percurso, entre o Campo das Cebolas e o Cais do Sodré. »




3 comentários:

Paulo Nunes disse...

A ondulação na Rua da Betesga é idêntica... terá sido também a "pressa do Papa", o mesmo "artesão" ou a mesma gestão?

Anónimo disse...

Esta pressa é semprepor todo o lado em Lisboa.

Esta Vereação só gasta dinheiro, para o bolso de empreiteiros, arquitectos e artistas, e o povo passa fome.

Com o apoio do PSD lá vai o Costa/Salgado

Julio Amorim disse...

Apurar responsabilidades....muito bem !