10/10/2013

Pedido de anulação projecto da SCML para a Av. Casal Ribeiro, nº 37-55


Exmo. Senhor Provedor da SCML
Dr Pedro Santana Lopes


C.c. PCML, AML, Media


Serve o presente para enviar a V. Exa. uma 2ª via do e-mail por nós enviado a 21 de Junho de 2012 (ver AQUI), e solicitar desta vez, especificamente, a ANULAÇÃO do projecto de alterações, demolição e construção nova previsto para os 3 edifícios sitos na Av. Casal Ribeiro (nºs 37-55) e R. Actor Taborda (nº 2), e anunciado ontem pelo jornal digital 'Construir' (http://www.construir.pt/2013/10/09/manuel-graca-dias-e-egas-jose-vieira-transformam-imovel-da-santa-casa-em-edificio-para-arrendamento).

Trata-se, a nosso ver, de um péssimo exemplo do que não deve ser uma política de reabilitação urbana a desenvolver pela SCML, estando, como estão, os edifícios em causa em estado razoável de conservação, perfeitamente inseridos na malha urbana daquela zona da cidade, e inscritos na Carta Municipal do Património, anexa ao PDM.

Cremos que uma simples recuperação dos 3 imóveis sobre os quais recai esta operação urbanística, pertença da SCML e abandonados há mais de uma década, importará um custo financeiro muitíssimo inferior ao investimento agora estimado de 10 milhões de euros, o que possibilitará à SCML aplicar o remanescente em prol das suas actividades de cariz social e humanitário.

Com os melhores cumprimentos


Bernardo Ferreira de Carvalho, Fernando Jorge, Luís Marques da Silva, Nuno Caiado, Beatriz Empis, Pedro Malheiros Fonseca, Rui Martins, Virgílio Marques, Júlio Amorim, Miguel de Sepúlveda Velloso, João Oliveira Leonardo, Miguel Lopes Oliveira, João Mineiro, Pedro Janarra

2 comentários:

Anónimo disse...



Too late Lisbon, your time has come..
Sends shivers down my spine...
seeing this city aching all the time...

Anónimo disse...

Lisboa vai de mal a pior.