15/01/2014

Ribeira da Naus

Quando olhava para os cartazes promocionais do projeto da Ribeira das Naus nunca entendi muito bem umas perspectivas que apresentavam umas rampas e uns muros, ei-los. 

Sem dúvida um golpe de mestre dos iluminados arquitetos que conceberam este projeto que assim podem ocultar o edifício da Marinha, pertencente ao conjunto edificado da Praça do Comércio, que realmente é muito feio e desenquadrado da envolvente moderna que se pretende para a Ribeira das Naus.

Tal seria tolerável se ao menos o muro tivesse a função de concha acústica isoladora do ruído, criando-se um pequeno "oásis" no centro da cidade, mas para que tal acontecesse era necessário que a rua onde circula o tráfego automóvel estivesse localizada a tardoz do muro e não junto ao rio. 

O resultado será um anfiteatro com vista para o rio, corrijo, com vista para os carros a passar em frente do rio. 





4 comentários:

Anónimo disse...

Toda essa disparatada obra é apenas e só jogar dinheiro ao rio. É só constatar os tempos infinitos que já dura e a maquinaria que por lá anda. Ainda se fosse para algo que valesse a pena...

E repare-se bem no estado calamitoso daquele empedrado com pouco uso (para o que já chamei aqui a atenção) e para a "solução" mesmo às três-pancadas encontrada: atirou-se com alcatrão para dentro de alguns buracos, enquanto dezenas e dezenas de pedras continuam por ali soltas e o estado geral é miserável.

Anónimo disse...

Parecem certos povos do hemisfério sul: Não podem ter nada de bom que dão logo cabo de tudo!

RJ disse...

E aquele empedrado está num estado lastimável!
Estou admirado como é que ainda não fizeram uma reportagem.
Mais uma vez o contribuinte a pagar a incompetência!

Anónimo disse...

as rampas vão ser para desportos radicais, e claro, terão os graffitis que caracterizam tais rampas...