04/08/2014

Ficus do Principe Real em risco



Chegado por e-mail:

«Boa noite,

Passei pelo Jardim do Príncipe Real há pouco (por volta das 23h), e foi com espanto que vi 4 galhos caídos da ficus macrophylla, já com bombeiros e polícia municipal a isolarem a área (envio 2 fotos em anexo).

Calculo que alguns de vocês já estejam a par desta situação, mas pelo que falamos com a menina que trabalha na esplanada, parece que os bombeiros já falam em cortar totalmente a árvore amanhã (2af), o que parece um total absurdo!

Já não basta o descaso da CML, cujo presidente parece mais preocupado com a sua disputa pelo poder no PS e tem deixado a cidade num total abandono, principalmente na falta de cuidado com o espaço público, como por exemplo com o próprio Jardim do P. Real, cujo piso tem se mostrado uma opção desastrosa há muito tempo, facto que parece não ter consequências...

Espero que contactem a comunicação social, e façam alguma acção para chamar a atenção a esta recente ocorrência, antes que queiram dar cabo de todas as árvores do jardim.

Melhores cumprimentos,
Cristina Gomes»

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses galhos já estavam a dar sinais preocupantes há já algum tempo.
Foram feitos vários avisos!
Das entidades responsáveis ninguém se preocupou em salvaguardar a árvore, nem em colocar algum tipo de suporte, de forma a estabilizar os galhos!

Zé, onde andas?