17/08/2014

PROTESTO!

Ainda não estou em mim com o que o PCP, ou alguém em seu nome, achou fazer com direito às entradas do metro da Alameda!
Como é que um partido político que tem, por génese, a defesa dos interesses de todos, e que se insurge contra as injustiças de um estado que atira para a destituição um número grande de pessoas, que sabe que os dinheiros públicos, porque escassos, devem ser canalizados para o mais relevante e urgente e poupado no supérfluo, que está aliado a um partido que se chama ecologista, faz isto?

Já havia feito um artigo, em Dezembro de 2013, onde denunciava o total desrespeito com que a Juventude Comunista trata o espaço público (aqui) mas parece que os séniores não se mostram mais sábios.
Esta é mais uma prova de que os políticos e os partidos, de todos os espectros, fazem uso abusivo das prerrogativas que lhes assistem; o bem público e a nação estão numa perspectiva afastada em relação aos interesses pessoais que estão em primeiro plano, sendo pouco mais do que alibis para a sua eleição.
Este paradigma de sociedade poderá mudar se a mentalidade do português mudar e, face a estes atropelos e abusos de confiança por parte de quem deveria estar acima de qualquer suspeita ou falta, mostrar veementemente a sua indignação.
Envie um email ao PCP (aqui) e pergunte-lhes quanto do seu orçamento eles alocaram para a limpeza destes grafitos ou se esperam que a empresa do metro pague essa limpeza, já agora aumentando o preço dos bilhetes aos utentes.
Não posso deixar ainda de referir que o BE não se mostra melhor neste aspecto, já que mantém um placard de dimensões pornográficas em pleno jardim, não se importando com o facto de ser um parque...
 
Este placard está aqui todo o ano. Uma vergonha como os partidos políticos desrespeitam aqueles a quem pedem votos!
Deixem vir as eleições e vão ver o circo de propaganda eleitoral.
Quem pode confiar nesta gente?

PS - Também no Bairro Azul as entradas foram pintadas da mesma maneira. Área classificada ou nem por isso?

5 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Este 'post' é perfeitamente pertinente.
De passagem, e já que falamos de abusos, notem-se os 2 prédios existentes ao cimo da Alameda, por trás da Fonte Luminosa.
Como é que "aquilo" pôde ser construído?!
--
Outro caso particularmente irritante (em termos de propaganda partidária) sucede no lado Sul da Rotunda de Entrecampos, com os "outdoors" - permanentes!! - do MRPP.

Dias disse...

Os custos relativos a tal nojeira devem ser imputados ao partido de uma minoria ou aos seus responsáveis! Nem o Metro de Lisboa, nem os Portugueses devem pagar a limpeza da borrada que esta gentalha anda a fazer!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Há ainda um pormenor de (i)literacia: No texto, exige-se o fim "ao", em vez de fim "do".
Mas a quem faz borradas destas não se pode exigir muito mais...

Anónimo disse...

Partido da minoria são aqueles que estão no governo a roubar os portugueses.

Viva a liberdade de expressão e da mensagem política.

AquiMoraGente disse...

Esta "liberdade de expressão" também ocorre nas paredes dos prédios privados e concerteza que os senhores deputados não gostariam de ter as paredes das suas casas com slogans grafitados.