20/07/2015

Largo Agostinho da Silva: lixo, urina, abandono





Um levantamento fotografico realizado hoje, domingo à hora do almoço, do Largo Agostinho da Silva.
Embora as imagens dispensem comentários, não quero deixar de destacar os problemas de higiene urbana que cronicamente se vê neste espaço, assim como a triste degradação e abandono da fonte pombalina (sem água, sem torneiras, cheia de lixo). Todo o largo cheirava a urina e restos de bebidas alcoolicas. Bem sabemos que este é mais um dos locais usado como improvisada instalação sanitária nas noites de fim de semana, e não só. Atenção ainda para o vandalismo a que parece ter sido sujeita uma parte da fonte cujo alçado lateral está negro pela acção de um fogo. Não é de admirar que tenha encontrado este largo vazio, deserto, sem gente.

4 comentários:

Anónimo disse...

A propósito, nos tempos que correm, basta umas poucas semanas sem chuva para todos e mais alguns "locais de diversão nocturna" da parte mais central e histórica de Lisboa exalarem um agradável cheiro a urina.

Boas heranças do Costa.

Anónimo disse...

Caro qual Costa, venha daí o Santana!!!

Ouça, em vez de partidarismos bacocos, tente perceber que isso tem dezenas de anos. Desde que permitiram transformar bairros históricos em centros de "diversão nocturna" onde a bebedeira, a venda de droga e gente a mictar imperam. Resolva-se de uma vez os horários da night, deixem as pessoas dessas zonas descansar e não serem apenas srs. da limpeza no dia seguinte à farra dos outros.

Thern

Anónimo disse...

Bandalheira em zonas de diversão nocturna com o grau que atingiu nos últimos anos tem dezenas de anos?! Tenha mas é juízo.

A propósito, o Costa entrou para a CML em 2007 prometendo, caso seja eleito, uma «limpeza de emergência geral à cidade» e operação de «tolerância zero» contra o estacionamento ilegal.
Em conferência de imprensa esta sexta-feira, António Costa prometeu uma «acção de limpeza de emergência da cidade, centrada na recolha de detritos, lavagem de passeios e remoção de cartazes ilegalmente afixados», a começar a 1 de Setembro.

É só ver aqui:

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=775241

E meta o partidarismo num sítio que eu cá sei, quem tem cegueira partidária não sou eu...

Anónimo disse...

Urino-blog em altas! Para quando a tag "mijo"?