15/11/2015

Proposta de Colaboração - Parque de Actividades, por um recreio activo e saudável em Lisboa


Chegado por e-mail:

«Exma.(o) Senhora (or),

Vimos por este meio dar a conhecer o nosso projecto “Um Novo Conceito de Parque Infantil - Parque de Actividades”, e convidar a divulgar o mesmo, junto da sua comunidade, e a fazer parte da nossa campanha de sensibilização por umrecreio infanto-juvenil mais atractivo e saudável em Lisboa.

Vimos também enviar uma proposta de colaboração na implementação do Projecto Piloto - Parque de Actividades (ver no final do email).

UM NOVO CONCEITO DE PARQUE INFANTIL é o resultado prático de um trabalho que, entre outros objectivos, visa proporcionar meios, condições e recursos às autarquias, aos agentes educativos e a outras entidades para que a população, em geral, mas sobretudo, as crianças, os adolescentes e as suas Famílias pratiquem actividades lúdicas promotoras de actividade física e tenham acesso a um serviço de saúde de proximidade promotor de hábitos de vida saudável.

Este projecto visa sensibilizar e mobilizar a população portuguesa para hábitos de vida saudável através de:

• Experiências positivas de jogo activo, incluindo o jogo familiar, intercomunitário e intergeracional, com equipamentos e actividades sofisticadas e variadas, promotoras de diversão, actividade física e criatividade livre, com monitorização e vigilância profissional.
• Respostas às necessidades e desejos de cada local e comunidade através de processos de participação pública que promovam uma cidade activa, inclusiva e democrática.
• Serviço profissional de saúde de proximidade para uma maior e melhor promoção da actividade física e alimentação saudáveis.

Este nosso contacto visa também saber do interesse e disponibilidade para colaborar no desenvolvimento e implementação do Projecto Piloto, o qual servirá de exemplo para muitos outros Parques de Actividades em Portugal. Neste sentido, sugerimos o seguinte:

• Ser parceiro
• Apoiar e colaborar nas iniciativas de investigação durante o desenvolvimento do projecto em termos a acordar na V/ comunidade (ex.: responder e divulgar inquéritos)
• Disponibilizar meios/suportes ou outros para promoção e comunicação do projecto;
• Outros a acordar, como por exemplo, visitas ao Parque de Actividades (Dia da Criança, Dia Mundial do Ambiente, etc.), realização de demonstrações no V/ próprio espaço para sensibilização da comunidade para hábitos de vida saudável, ou sessões de divulgação do que é e o que se pretende com o projecto.

Gostaríamos, no imediato de solicitar o V/ apoio na divulgação da primeira fase do projecto, ou seja, a campanha de divulgação em curso e que terá no VOTO, no âmbito do Orçamento Participativo de Lisboa, um elemento importante na mobilização para este projecto.

Por isso agradecemos desde já o V/ Voto, um acto simples e gratuito: bastará enviar um SMS gratuito para o número 4310 com o texto “188” até 15 de Novembro

Esta iniciativa poderá ser consultada com mais detalhe na apresentação em anexo e na nossa página de Facebook onde convidamos desde já a visitar o vídeo da última publicação.

Muito gratos pela atenção que V/ Ex.ª possa dispensar ao exposto e solicitado, reiteramos a nossa total disponibilidade para os esclarecimentos que entender convenientes, através deste email ou dos contactos abaixo indicados.

Com os melhores cumprimentos.

Atentamente,

Daniel Lobo»

Sem comentários: