29/08/2018

Bairro Alto -Rua da Barroca, 25


Este prédio é propriedade da CML, encontra-se em obras de recuperação, aproveitando-se o facto para instalar o gás de cidade. A empresa que faz as obras optou pela maneira mais fácil, um cano exterior que emerge do chão e entra por buraco na parede, ao nível do 1º andar. Como se não bastasse a forma inestética do cano subindo pela fachada foi colocada uma caixa e para que esta coubesse onde a empresa entendeu que deveria ficar, o cano que vem do algeroz foi empurrado para a direita.
Uma vergonha feita sem que haja fiscalização das autarquias, Junta de freguesia e/ou CML.
A uma reclamação dum vizinho do prédio em questão, feita através do sítio da CML, na internet “Na Minha Rua LX”, foi recebida a resposta abaixo, absurda, inapropriada e reveladora duma total falta de competência e respeito pelo cidadão e consequentemente pela cidade:
Caro Munícipe
A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/56219/2018 com os seguintes dados foi encerrada.
Ocorrência: Segurança Pública e Ruído - Obras ilegais - Edificado, via pública e ruído
Local: Rua da Barroca 25
Freguesia: Misericórdia
Ponto de Referência: Instalação de gás sobre a cantaria
Descrição: Instalação de gás da cidade no prédio da rua da barroca 25 sobre a cantaria, e pela fachada do prédio além de inestético o prédio encontra-se em obras o que seria possível fazer a instalação como deve de ser de acordo com as normas de segurança

Após fiscalização foi possível aferir que o referido prédio, pertence à CML, estando esta isente de qualquer licenciamento para o efeito, no entanto a instalação do gás só de efectivará, após a verificação por um técnico certificado pelo Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ).
Obrigado pelo seu contacto.
Com os nossos melhores cumprimentos.






4 comentários:

Julio Amorim disse...

Uma porcaria de um trabalho e uma belíssima de uma não resposta....

Anónimo disse...

Mas vai dar muitas fotos "very typical" para turistas e quem sabe algumas selfies.
É a câmara a trabalhar exclusivamente para o turismo e para levar o nome e a imagem da cidade mais longe. (aliás, como no arvoredo)
keep the good work.

Anónimo disse...


Lamentável ignorância e desprezo da CML pelo património da cidade.

E acresce que este edifício será um dos mais antigos do Bairro, podendo ser pré-pombalino e mesmo quinhentista.

Manuel Marques disse...

E as caixas de ar condicionado que proliferam por aí...?