20/09/2018

Antigo Convento do Sagrado Coração de Jesus (Basílica da Estrela) - Pedido de informação à DGTF


Exma. Senhora Directora-Geral do Tesouro e Finanças
Dra. Maria João Araújo


Considerando o estado de abandono generalizado do antigo Convento do Sagrado Coração de Jesus, complexo da Basílica da Estrela e antiga sede do Instituto Geográfico e Cadastral, conforme é documentado nas fotos que anexamos (autor: Carlos Barahona Possollo);

Serve o presente para solicitarmos a V. Exa. que nos informe quanto à entidade proprietária do imóvel, por forma a reclamarmos quanto ao mesmo.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel de Sepúlveda Velloso, Júlio Amorim, Pedro Cassiano Neves, Ana Celeste Glória, Virgílio Marques, Helena Espvall, Eurico de Barros, Maria do Rosário Reiche, Alexandra de Carvalho Antunes, Pedro Henrique Aparício, Nuno Caiado, Miguel Jorge, Luís Mascarenhas Gaivão, Beatriz Empis, Paulo Lopes, Fernando Jorge, Fátima Castanheira

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela ação!

Anónimo disse...


Temos de estar alerta
Este imóvel é precioso, e marcante!

Anónimo disse...

Tendo em conta muitas das apreciações que se lêem por aqui, este imóvel é um mono que seria (terá sido?) contestado na altura pelo mesmo tipo de pessoas que agora o querem conservar. Estarei errado? Ou será porque já se integrou na cidade passou a ser belo?

Anónimo disse...


Que ignorância, deste anónimo das 11,14 !!
Ou então já sabe de alguma malandrice ...

Anónimo disse...

Seria importante a criação de mais um espaço verde como complemento do Jardim da Estrela, uma vez removidos os anexos e barracões entretanto construídos na Cerca do Convento.

João Pinto Soares