22/09/2018

Is overtourism turning Lisbon into the next Venice?


In The Telegraph


«Few destinations have witnessed a boom in tourism over the last few years quite like Portugal. According to the United Nations World Tourism Organisation (UNWTO), the country welcomed 6.8m ...» (via FJ)

...

É caso para dizer: finally the international media is reporting how bad the situation is in Lisbon...

4 comentários:

Anónimo disse...


O Turismo sem regras acaba por prejudicar ... o Turismo.
É pena a foto não mostrar os inefáveis Tuc Tuc .

Cidade sem lei,

Manuel Vieira disse...

How bad???
Entao estava melhor quando a baixa estava as moscas com as casas a cair de podre e prostitutas e drogados nas esquinas?
O turismo esta a mudar a cidade para melhor. Agora e um sitio onde os Lisboetas ja querem viver, mas claro que ha um preco a pagar como o aumento do preco das casas!
Se a camara fizesse o seu trabalho de limpeza e ordenamento como deve de ser as pessoas nao andavam a culpar o turismo pelo lixo que fazem etc.
Que continue, porque ninguem quer ver Lisboa de novo como era ha 10 anos atras!

Pedro Neves disse...

Caro Manuel Vieira, então entre "as casas a cair de podre e prostitutas e drogados nas esquinas" e uma espécie de nova Veneza não poderá haver um meio-termo equilibrado? Temos de passar do 8 para o 80?

Rui Ferreira disse...

Caro Paulo Ferrero, deixou-se iludir meu caro!

O artigo começa bem a descrever o problema mas é apenas um "gancho" para a parte seguinte que interessa aos leitores internacionais.... Pois a seguir temos uma bela lista de cidades portuguesas que basicamente estão já na calha para a usurpação dos interesses imobiliários! Temo pelas nossas outras cidades que ainda não foram "descobertas"...!

Os preços das casas ao redor de Lisboa estão desde já a aumentar com a pressão dos excluídos do centro. Não estamos a brincar, aos 30km de Lx já se está a sentir. Para um internacional até 100km é arredores. Isto é uma reação em cadeia a toda a prova e anda tudo preocupado com a oferta em Lisboa para as classes média-baixa? E o resto da maioria das pessoas? Ficam a olhar de forma vaga para tudo isto, até lhes cair em cima, pois claro.