21/03/2006

Ampliação do aeroporto de Lisboa deve começar em Setembro

"ANA-Aeroportos quer reduzir os custos orçamentados (400 milhões de euros) para as obras que vão prolongar a vida útil
da Portela até 2017. "Os trabalhos de ampliação do aeroporto internacional de Lisboa devem iniciar-se em Setembro, com o objectivo de aumentar a capacidade da Portela para cerca de 15 milhões de passageiros por ano", afirmou ontem aos jornalistas o presidente da ANA-Aeroportos de Portugal, Guilhermino Rodrigues
(...)."


In Público (14/3/2006)


Tem graça, mas eu sempre que vou ao Aeroporto da Portela acho que aquela capacidade é completamente capaz para os vôos que temos e para os passageiros que ali circulam. Compreendo que se queira um novo e moderno aeroporto, bem longe de Lisboa, de modo a não constituir perigo nem poluir a cidade, mas, anunciar-se a Ota e ampliar-se este ao mesmo tempo?!

PF

4 comentários:

Anónimo disse...

Nada me deixa tao bem disposto como
o nosso Aeroporto Central da Portela. Ora bem se anunciaram um outro, e querem ampliar....este, deve ser porque o outro, continua a anos de luz.

JA

Anónimo disse...

Independentemente de concordar ou não com a Ota, vai demorar bastante tempo a estar a funcionar o dito aeroporto (mesmo que tudo corra a tempo e horas). Portanto faz sentido fazer obras para aumentar a capacidade da Portela.

JBC

ABA disse...

Caro PF,
Ainda não vi nenhum estudo que demonstre a evidência da OTA, pelo que tenho as maiores reservas relativamente ao investimento;
Porém, creia que chegar à Portela é aterrador e terceiro mundista!
A ajudar à festa, a notícia de que os pedidos de pista para este verão superam n vezes a capacidade é ilustrativa de que tem de se fazer qualquer coisa, e depressa!

Anónimo disse...

O aeroporto da Portela parece capaz de receber os voos, porque a ANA vê-se obrigada a recusar quase tantos voos como aqueles que recebe, porque efectivamente só podemos receber os voos correspondentes à capacidade instalada.