27/03/2006

Assassinos de buganvílias à solta em Lx

Retiro parte do que disse aqui, sobre a reabilitação em curso no Jardim de São Pedro de Alcântara, depois do que constatei ontem: a buganvília lilás, ex-libris do jardim-miradouro, foi destruída na sua totalidade, sem apelo nem agravo, provando-se, mais uma vez, que a incompetência, a insensibilidade e a ignorância dos serviços camarários que deviam zelar pelas árvores e plantas de Lisboa é omnipresente, hoje como ontem, quando derrubaram iguais exemplares no miradouro de Santa Luzia, sobre Alfama, ou nas traseiras de prédio da Rua do Loreto, ao Bairro Alto. Vão ser precisas muitas décadas, demais, para voltarmos a ter o miradouro como tínhamos!!!

PF

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh realmente uma pena a forma como os Portugueses desprezam a natureza. Tenho viajado por muitos sitios e, salvo raras excepçoes, tenho visto sempre ruas com arvores, jardins floridos e bem tratados, pequenos apontamentos como cestas de flores penduradas nos candeeiros (1)excepto em Portugal. Deitam abaixo as arvores, como se de inimigos publicos, se tratassem, para alargar ruas ou construir parqueamentos.
Moro no Campo Grande que poderia ser um belissimo jardim, se nao estivesse situado em Portugal. Da minha janela, a bordejar a rua, vejo meia duzia de flores raquiticas (agapantos lilases) que poderiam ser bonitas se a quantidade fosse maior. E que tal plantar maciços de flores campestres, com pouca manutenção, bonitas e coloridas? Serah que esta ideia é assim tão estranha?
(1)tentou-se imitar em algumas zonas de Lisboa. Sol de pouca dura...deixaram secar tudo! Que tristeza!