31/08/2012

Circulação junto ao Terreiro do Paço retomada hoje


A Câmara de Lisboa anunciou hoje que o trânsito na frente ribeirinha do Terreiro do Paço, Lisboa, foi reaberto, depois de obras de repavimentação na Avenida Ribeira das Naus, que voltaram a trazer filas de trânsito à envolvente.
A circulação automóvel foi proibida no final de Julho entre o Campo das Cebolas e o Cais Sodré, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e a frente ribeirinha do Terreiro do Paço, e com implicações no trânsito de toda aquela zona, e a autarquia estimava concluir a obra no final do mês de Agosto.
Hoje, em comunicado, a autarquia destaca a antecipação em 48 horas da abertura ao trânsito daquele troço, junto ao Rio Tejo e entre os dois torreões do Terreiro do Paço.
A obra deveu-se ao «péssimo estado» do pavimento da frente ribeirinha da praça, que, segundo explicou o vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, «não assentou devido às chuvas fortes» do Inverno de 2010.
Também a «aceleração das obras» no Terreiro do Paço para receber Papa Bento XVI pode ter prejudicado a pavimentação daquele troço, avançou Nunes da Silva à comunicação social, aquando do início das obras.
Face à deformação do piso, a Câmara de Lisboa accionou a garantia da obra e o empreiteiro vai refazer a obra, sem custos para a autarquia, explicou o vereador.
Esta foi a segunda vez que o Terreiro do Paço foi intervencionado, desde a inauguração da praça em Maio de 2010, em vésperas da visita de Bento XVI.
Lusa/SOL

2 comentários:

Anónimo disse...

A culpa foi das "chuvas fortes" e também a «aceleração das obras» no Terreiro do Paço para receber Papa Bento XVI PODE (sublinho PODE) ter prejudicado a pavimentação daquele troço, e vai daí o empreiteiro, por dois motivos que lhe são alheios, um dos quais até incerto (o tal do PODE) permitiu que se accionasse a garantia e refaz tudo à borla.

Ou a história está mal contada ou o empreiteiro é uma associação de beneficência...

Anónimo disse...

Se o Papa ao inves do Terreiro do Paco tivesse escolhido o Jardim da Ribeira das Naus ja teriamos esse espaco reabilatado em vez do esgoto a ceu aberto que la se encontra ha mais de 4 anos!