23/10/2012

Menos informação....e mais repressão !






Tudo isto num espaço de alguns metros ali nas escadinhas entre a Rua dos Arneiros e Rua Cláudio Nunes. É que de "pantufinhas" já não chegamos a lado nenhum....

6 comentários:

Alexa disse...

Caro Júlio Amorim, de facto, de "pantufinhas" já não chegamos a lado nenhum... Mas com os fiscais da CML em casa - e com as pessoas a terem que lhes ir tocar à porta, para denunciar casos destes (como sucede na freguesia de Benfica), acredite que também não vamos muito longe!...

Julio Amorim disse...

As poucas vezes que passei pela Cláudio Nunes este verão....fui pelo meio da rua, tal o nível da nojeira desses passeios e, não vou culpar a CML nem num centímetro. Tudo, tudinho, é serviço de quem vive na zona. Não haverá "bloqueadores" para esta gentinha ?

Joana disse...

O mal é geral. E como diz o Júlio Amorim, a culpa é de quem vai passear o seu cãozinho e se está marimbando para a sua zona e para os outros. Todos os dias vejo gente "de bem" a passear o seu cãozinho, e a não ter a decência de apanhar os seus dejectos. Assim como deixam lixo em todo o lado, às horas erradas. Se há alguns como nós que se incomodam e se importam em manter as ruas limpas, a verdade é que a maioria não quer saber. Voltámos aos tempos medievais e precisamos de nos desviar dos dejectos que cobrem as nossas ruas.

Alexa disse...

Completamente de acordo convosco, Júlio Amorim e Joana.

Mas, em meu entender, num país onde a maioria das pessoas não respeita o que quer que seja, deveriam ser punidas por isso mesmo... e, para que tal aconteça, tem que existir quem fiscalize. Quando quem fiscaliza, como é o caso do exemplo que dei acima, está na comodidade do seu lar, sem nada fazer... também não me parece nada bem!

Julio Amorim disse...

Creio que o problema (ao ponto a que chegou), só se resolve com bastante coragem politica. Alguém que dê um murro na mesa....e diga BASTA, deixando o aviso que para o futuro é tolerância zero.

Alexa disse...

Caro Júlio Amorim: concordo na íntegra consigo!...
Até porque, recentemente, adoptei um cão e tenho-me apercebido muito melhor da falta de civismo de tantos donos de animais (que não se dão ao trabalho sequer de apanhar os dejectos dos seus animais).

No entanto, e extrapolando mais este assunto para outra vertente, quero acreditar que, se algum dia for dado esse "murro na mesa político", então, que os governantes tenham, também, coragem para resolver o problema do Canil/Gatil Municipal de Lisboa, que se arrasta há anos (e que até já ganhou um orçamento participativo, para que fossem efectuadas obras de melhoramento que, contudo, se encontram paradas há anos).
Mas há "murros na mesa políticos" que não interessam a alguns governantes, infelizmente!...