17/04/2013

Qual o futuro das árvores no estacionamento adjacente à Ribeira das Naus?


FUTURO DAS ÁRVORES EXISTENTES NO JARDIM E NO PARQUE DE ESTACIONAMENTO PÚBLICO ADJACENTE EXISTENTES NA AVENIDA RIBEIRA DAS NAUS/RUA DO ARSENAL; ENGLOBADOS NO PLANO DE REQUALIFICAÇÃO DAQUELA AVENIDA.



A Associação Lisboa Verde está preocupada com o futuro da área verde da cidade de Lisboa que as fotos documentam , uma vez que desconhece o destino que se pretende dar ás várias espécies arbóreas presentes no antigo parque de estacionamento público da Rua do Arsenal e no jardim da Avenida Ribeira das Naus a ele adjacente, já que, segundo julgamos saber, naquele espaço irá surgir um novo parque de estacionamento para automóveis mas agora cedido à Marinha de Guerra portuguesa.

Pinto Soares

8 comentários:

Anónimo disse...

Passei algumas vezes por aquela obra de chacha inaugurada às pressas e longe de estar apresentável e os erros que se metem pelos olhos dentro são mais que muitos.

Para começar, é frequente ver funcionários a limpar, durante horas, uma enorme extensão que fica verde por via das algas. Parece que os crâneos que aquilo conceberam não pensaram no assunto.

Depois, a faixa para os peões é estreita em vários troços e, quando a afluência é maior, é preciso andarem a fazer gincana pelo meio das árvores que ali colocaram a despropósito.

A ciclovia manifestamente não será muito frequentada, devido ao inconcebível piso de que dispõe.

Há um grande degrau do lado do rio, que se pode tornar perigoso para pessoas deficientes, crianças, ou apenas distraídos a olharem a paisagem.

Puseram lá uns avisos recomendando cuidado e proibindo os banhos no rio, avisos esses fortemente poluidores da paisagem.

Junto ao edifício da agência, a esplanada tem um estrado mesmo no meio do percurso. Ninguém reparou que aquilo está mal?

E por aqui me fico, embora a decepção desse para muito mais...

Rui Colaço disse...

É uma vergonha!
Assim Lisboa nunca mais vai ter árvores de grande porte!
Cambada de arquitontos que não têm respeito nenhum por nada, alem do seu pseudo-intelectuo e real pança! Comem os projectos uns dos outros, sem nenhuma consideração pelo arvoredo e o cidadão.
E depois estas entidades só sabem falar mas para agir é o tá quieto!

Paulo Nunes disse...

Aposto que não vão ficar por ali muito tempo. Mas como entretanto há eleições autárquicas pode ser que tenhamos sorte...

Anónimo disse...

É só para avisar que não vale a pena incomodarem-se muito. Passei por lá hoje de manhã e duas árvores já tinham sido knocked down, pelo que logo à tardinha já mais umas lhes farão companhia.

Ou julgavam que o Zé que fazia falta anda a dormir em serviço?

Anónimo disse...

Adenda ao comentário anterior: referia-me a duas árvores um pouco mais adiante, no sentido de quem vai para o Terreiro do Paço, e em frente ao edifício da Marinha.

José Maria Pacheco disse...

Para os que tinham dúvidas, a resposta chegou célere. Estão a cortá-las neste preciso momento. Árvores frondosas, com o porte majestoso que dezenas de anos de crescimento lhes conferem mas que, não estando no local previsto pelos urbanistas, irão ser substituídas por uns rebentos, que demorarão décadas a adquirir a adquirir uma dimensão parecida.

Anónimo disse...

eu puro e simplesmente entendo que raio deplano é esse, que dar a primazia ao automóvel! porque não continuam os automoveis pelo traçado actual?

Julio Amorim disse...

Vergonha !!!!