23/04/2013

Um Bairro muito novo


In Site 'Bairro de Alvalade'

«É bom andar às voltas no Bairro onde se anda todos os dias e olhar para ele como se fosse novidade. Refresca a visão e aconselho. É coisa boa de se fazer nas relações duradouras. Ora deixa-me cá ver-te como se não te conhecesse de lado nenhum. Faz bem aos casamentos. E assim foi no sábado de manhã, uma visita guiada por Sandra Vaz Costa ao Bairro de Alvalade com o Fórum Cidadania Lx. Começou com o Duarte Pacheco na Praça de Londres, veio pelo Cinema Roma, Bairro das Estacas, os Vá-Vás no cruzamento das Estados Unidos com a Avenida de Roma e acabou na escola do Bairro de São Miguel, a dez metros de casa. Quando voltei a olhar para a Escola depois da visita parecia-me outra, bonita como sempre mas com qualquer coisa de novo. Eu hoje fingi que não te conhecia e gostei disso. Queres morar comigo, Alvalade?»

...

Pela parte que me toca, obrigado pela menção. E parabéns aos autores deste belo site sobre o Bairro de Alvalade.

Sem comentários: