06/06/2014

Club de Golf das Amoreiras: uma vergonha até quando?


Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
Dr. António Costa

Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique
Dr.Pedro Cegonho


Cc. Eng. José Sardinha ( Presidente do C.A. da EPAL)

Independentemente do que vier a ser decidido judicialmente sobre quem tem responsabilidades pela situação que originou a que o lote em causa chegasse ao estado em que se encontra, e independentemente do que vier a ficar estipulado em termos de planeamento urbanístico para a zona envolvente (vide Plano de Pormenor das Amoreiras), não podemos deixar de lamentar que, passados tantos anos sobre este caso, o panorama no local continue desolador, tal qual é descrito, oportunamente, em artigo recente do Jornal de Notícias:

«O cenário é desolador, tanto para quem passa na rua como para quem habita as torres das Amoreiras, em Lisboa. Há anos que as janelas oferecem vistas para um campo de golfe que nunca chegou a abrir. O espaço está abandonado e sem projecto de reconversão.» (in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=1636940&page=-1).

Nesse contexto, somos a solicitar um esclarecimento sobre este assunto, i.e.:

O que pensam fazer, entretanto, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia em relação a este estado de coisas profundamente deplorável?

Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Fernando Jorge, Bernardo Ferreira de Carvalho, Luís Serpa, Jorge Lima, Nuno Franco, Jorge Pinto, Nuno Caiado, Luís Marques da Silva, Miguel de Sepúlveda Velloso, Rui Martins, Júlio Amorim, António Branco Almeida, José Filipe Soares, António Araújo, Jorge Lopes, Inês Beleza Barreiros

2 comentários:

Shadows disse...

Agradeçam ao Sócrates que embargou essa obra mas aprovou o mamarracho em frente. Curioso não é?

Anónimo disse...

O Sócrates está em todo o lado, é fantástico!