02/12/2014

"Quartel mais moderno de Lisboa vai ser demolido"..??

O quartel a desactivar tem uma década e é o mais moderno em funcionamento na cidade 

Câmara adjudicou ontem provisoriamente, após uma hasta pública, venda do terreno à proprietária do vizinho Hospital da Luz.


O quartel de bombeiros mais moderno de Lisboa, inaugurado em 2004, vai ser demolido, depois de ontem a Câmara Municipal de Lisboa (CML) ter adjudicado provisoriamente à Espírito Santo Saúde - a única concorrente - o terreno onde aquele equipamento está instalado. A ação permitirá que as instalações do vizinho Hospital da Luz, de que a empresa é proprietária, venham a crescer 29 mil m2. Ao todo, a autarquia vai receber mais de 15,5 milhões de euros. Esta foi a segunda vez que a hasta pública se realizou, depois da que decorreu no início de outubro ter ficado deserta.

in DN 2014-12-02, por Inês Banha

..............................................................................................

Quartel de bombeiros que vai ser demolido custou pelo menos 12,3 milhões de euros

O dinheiro que a Câmara de Lisboa quer encaixar com a venda do quartel de Carnide será sempre inferior aos investimentos que já ali fez e que terá de fazer para realojar os bombeiros e o seu museu.
Os 12 milhões de euros que a Câmara de Lisboa inscreveu no seu orçamento deste ano como receita prevista para a venda do terreno em que está instalado o quartel dos bombeiros municipais situado ao lado do Hospital da Luz não chegariam para cobrir os 12,3 milhões de euros, pelo menos, que investiu naquelas instalações.

..leia o resto aqui que vale a pena
........................................................................

Pondo de parte a completa maluquice que é demolir um edifício com 10 anos....parece que a CML gastou aqui tanto dinheiro como vai receber - mas fica sem o quartel e os terrenos ? Mas não é que este negócio cheira mesmo mal...?

2 comentários:

Gabinete Histórico e Cultural Pampulha disse...

Vai renascer a antiga luta da tentativa de transferir a Sala de Operações Conjunta (Bombeiros/Protecção Civil) para o Restaurante Panorâmico de Monsanto.

Pinto Soares

Anónimo disse...

Monsanto volta a estar em risco com o renascer da tentativa de deslocar a Sala de Operações Conjunta dos Bombeiros/Protecção Civil(SALOC)para o Restaurante Panorâmico.

Pinto Soares