11/05/2018

Mas que bambochata é esta? A sério!? Abate de 102 pinheiros mansos, 20 eucaliptos, 10 cassuarinas e 38 outros exemplares arbóreos, e ainda o desbaste de 283 pinheiros mansos no Parque de Monsanto:


2 comentários:

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

O problema é sempre o mesmo, falta de ordenamento do território, depois de décadas a promover a monocultura intensiva de eucaliptos e pinheiros, o desgoverno do país passa uma lei que levará ao charco o pouco de equilíbrio que ainda poderia existir nas matas nacionais.

quantos pinheiros-mansos serão abatidos na Mata Nacional dos Medos, quantos carvalhos-portugueses na Mata da Albergaria, no Gerês?

Tem o governo a noção da hecatombe ecológica que esta lei irá provocar? Crê o governo que é com medidas avulsas e ridículas que o problema dos incêndios criminosos em Portugal irá parar?

Não houve nenhum governo que insistisse no ordenamento do território como chave de desenvolvimento do país. Todos, sem excepção, facilitaram a construção de infra-estruturas megalómanas só para agradar ao amigo autarca, permitiram que o urbanismo desregrado fosse a nota dominante na paisagem portuguesa, autorizaram milhares de hectares de plantio monoespecífico, verdadeira bomba incendiária, acabaram com a guarda-florestal, desinvestiu-se na protecção da natureza e dos bosques, incêndios ateados por profissionais do fogo são combatidos por exércitos de bombeiros amadores, corajosos, sem dúvida, mas amadores.

Tudo num caldo de silêncio de que o bom povo português é o principal culpado. Quem saíu à rua depois deste infernal verão?

Quantos de nós se manifestaram, exigindo a demissão da ministra, do ministro do ambiente, do primeiro-ministro?

A solidariedade foi demonstrada, sim. Mas a passividade e o fatalismo com que lidamos com os responsáveis pelo país, são vergonhosos e confrangedores. Tudo aceitamos e admitimos.



maria costa disse...

Então não há uma ordem, com ameaças, para desmatar e desflorestar à parva?
Cumpriram