14/06/2019

Lisboa capital europeia da demolição, soma e segue:


A porcaria já está em construção. Ha muito que o senhor vereador já tinha despachado em conformidade o belo edifício de gaveto da Filipe Folque com a Tomás Ribeiro. Vem aí mais arquitectura de cólidade. E mais um hotel de classe superlativa (Turim), claro. A arquitectura de transição nesta cidade está em vias de desaparecimento total, porque é terreno predilecto para engenheiros de estruturas e arquitectos de pladur e cabeçudos. A indiferença da generalidade das pessoas perante a sua destruição compulsiva é uma degeneração tipicamente lusa e não há nada a fazer :-(
Next...

1º foto de Elsa Severino. Última foto in Publituris

6 comentários:

João Ribeiro disse...

Na minha modesta opinião, acho bem bonito o que vão fazer à fachada, o interior não faço ideia se estaria ou não em condições de ser aproveitado mas a fachada adoro. A nave espacial estacionada em cima é que deixa muito a desejar mas acho que no geral fica um projecto bonito. Melhor do que o que existe de momento e tomara todos os edifícios clássicos terem a sorte deste e a fachada ser reabilitada e não ser simplesmente deitada abaixo e substituída por aço e betão aos losangos. Vá lá vá lá.

Cumpts,

JR

Manuel Marques disse...

O acrescento (elemento já tão característico de Lisboa já perto da marquise de alumínio) é que estraga toda a harmonia dos edifícios.

Anónimo disse...

estava melhor como estava, querem ver... aos anos e anos ao abandono...

o que é que interessa se deitaram mais parede menos parede abaixo... este prédio tem pouquíssimo de relevante para guardar.

enfim.

Julio Amorim disse...

Na primeira foto já se deslumbra do lado de fora o tal tão recorrente "céu pela janela".
A reabilituga do costume. Porcaria mesmo!

Anónimo disse...

Logradoro destruído, carapuça de zinco, interior destruido, grandes apartamentos transformados em quartos de hotel de cadeia de gosto duvidoso. Vai ficar tudo muito lindo e reabilitadinho.

Anónimo disse...

Concordo com o Manuel Marques. Aquele acrescento que faz do prédio mais um dos "cabeçudos" de Lisboa, estraga tudo. Feio que dói. "Bela" moda que se pegou.