26/04/2005

Lisboa e o Street Racing de Palitó…

Na noite de Sexta-feira passada, a Avenida da Liberdade foi fechada ao trânsito para algumas dezenas de automóveis antigos desfilarem a velocidades estonteantes e em grandes acrobacias sem que houvesse a preocupação de segurança dos participantes ou dos espectadores.

Tenho a noção (é uma evidência estatística) que, mais ano menos ano, esta brincadeira de street racing de gente fina irá acabar de forma trágica.

Segundo a força de segurança pública presente no local, que confirmou a escandalosa falta de segurança de todos os intervenientes, é o Governo-Civil de Lisboa a entidade que autoriza tal demonstração de estupidez e habilidade.

Há duas soluções para isto:
- ou se trata de um desfile de automóveis antigos e de uma prova em que os organizadores e os participantes são pessoas civilizadas, e faz todo o sentido que utilizem a Avenida da Liberdade para mostrar os bólides;
- ou os proprietários das máquinas querem descarregar a testerona no asfalto e então devem fazê-lo em percursos onde esteja garantida a segurança dos participantes e dos espectadores (e.g. Autódromo do Estoril).

Não deve ser o Governo-Civil a autorizar e a CML a patrocinar uma situação que atenta contra a segurança e dignidade dos munícipes de Lisboa.
PP

1 comentário:

zoto disse...

perdão?! querem-nos portanto dizer que aquilo não é só uma exposição estática e a velocidade de passeio?

não quererão também autorizar corridas de tunning, não?!

ou transferir as corridas de motas, oficialmente, para a Av. do Brasil?

não nos faltava mais nada...