16/04/2009

Chegado por e-mail:

«Boa noite meus caros,

Sou morador na zona da Av. de Roma e no dia de Carnaval (24 Fevereiro 2009) fui passear até ao Jardim Fernando Pessa.

No local estão placas a indicar a proibição de animais nos relvados.

No entanto e perante a passividade dos donos, os cães brincavam e dejectavam alegremente pelos espaços verdes (Muitos cães estão habituados pelos donos a vir a este WC ou então às traseiras da Piscina do Areeiro onde o movimento é menor do que em plena Av. de Roma).

Dias depois vi crianças descalças a brincar alegremente na relva, muito provavelmente ficam habilitadas a uma surpresa.

Além da falta de civismo é pena um espaço tão bonito e raro em Lisboa estar cada vez mais conspurcado.

Junto envio fotografias dos acontecimentos.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo João»





8 comentários:

Anónimo disse...

Estou em crer que os cães não conseguem interpretar essa sinalização.

Julio Amorim disse...

Pois...se nem os donos. Umas multinhas bem chorudas era o que está cambada de irresponsáveis necessitava (os de duas pernas).
As minhas liberdades e facilidades acima de tudo...as crianças dos outros...que se LIXEM !

Mia disse...

infelizmente esta situação acontece por todo o lado. na minha rua (em s. domingos de benfica) existe um jardim que, para além da sinalização "anti-cão" tem um bonito e grande WC canino. no entanto, o que mais se vê são as senhoras lá da zona a passear os lulus na relva e a deixarem os ditos fazerem uns belos cocós que por lá vão ficando... e ai de quem diga alguma coisa às referidas senhoras! civismo para quê?

Virgílio Marques disse...

"Há que dizer-se das coisas
o somenos que elas são.
Se for um copo é um copo
se for um cão é um cão.
Mas quando o copo se parte
e quando o cão faz ão ão?
Então o copo é um caco
e um cão não passa dum cão.
...
Ary dos Santos)

Um cão não é um lulu é um cão. E quem o leva ao jardim, o deixa fazer as necessidades no sítio impróprio e não as apanha (existe uma lei que a isso obriga, mas infelizmente neste país só se aplicam as leis se convierm e a quem convier)não é senhora nem senhor mas porco, besta sem civismo. Nunca será contra os animais que nos devemos virar mas contra os donos que não os merecem ter.

Maxwell disse...

A velha situação das necessidades animais. Em qualquer localidade portuguesa a situação é igual: uma verdadeira m***a! Sou residente em Alverca do Ribatejo, mesmo nos limites da região de Lisboa e, por aqui a situação é igual. Não só nos jardins mas nos próprios passeios. Será o lindo cocó no passeio o reflexo na rua do estado do país? A mim parece-me que sim.

Anónimo disse...

As pessoas deviam ser multadas quando não apanham os dejectos, e devia haver espaços próprios onde os cães pudessem ser soltos e correr. Infelizmente nada disso acontece e continuamos num país de merda.

Anónimo disse...

No que toca a civismo posso dizer que ainda hoje passei por um "Animal" que tinha o quintal cheio de excrementos do seu rottweiler e que tinha decidido que a melhor maneira de o limpar era dar-lhe uma mangueirada, resultado o quintal ficou limpo já o passeio, que como não é dele não interessa nada, ficou cheio de m**** de ponta a ponta.
Isto espalha muito bem a higiene e o civismo dos portugueses!

francisco feijó delgado disse...

Mundo fora, para que todos possam disfrutar de parques como estes, criam-se zonas delimitadas, geralmente de areia, onde os donos podem deixar os seus cães espairecerem à vontade.