14/04/2009

Estrada A-Da-Maia com Passadeira para "Bus"





A manhã acordou agitada na Estrada A-Da-Maia, em Benfica, com mais uma alteração ao tráfego, motivada pela construção da CRIL.

Desta feita, algumas paragens dos autocarros que circulam na Damaia foram alteradas, devido ao condicionamento de trânsito; sendo que, uma delas, implicou que a carreira nº 711 da Carris, tenha agora sido desviada para a Estrada A-Da-Maia, com a criação de um corredor para "bus" e tudo.

A Estrada A-Da-Maia é uma rua de sentido único, onde inúmeros residentes aproveitam ambos os lados da rua para aí estacionarem os seus automóveis; aproveitando, também, muitos outros automobilistas, para estacionarem em 2ª fila, enquanto vão tomar café ou tratar de outros assuntos... Como poderão imaginar, um verdadeiro caos todos os dias (atingindo o seu limite máximo aos sábados de manhã, quando o Mercado de Benfica se encontra apinhado de gente)!!

Com a criação, durante a noite, de um corredor para "bus" (do lado esquerdo de quem entra na rua), esta manhã, um polícia de trânsito, acompanhado por um agente da Carris, andava meticulosamente a anotar as matrículas de todos os automóveis estacionados na faixa de "bus", de modo a advertirem os seus proprietários.

De acordo com o website da CRIL - Estradas de Portugal, esta alteração ao tráfego implementada a partir das 22h do dia 13 de Abril, terá a duração de 4 meses aproximadamente.

A actualização deste post com fotografias do local será efectuada mais logo.






2 comentários:

LISBOA NA SOMBRA disse...

contribua para o blog Lisboa na Sombra. Envie sugestões e demonstrações de uma cidade na sombra

Xico205 disse...

Ò Lisboa na Sombra porquê que em vez de andarem a criar blogs e mais blogs sobre a mesma coisa não se juntam todos num! Acha correcto estar a pedir a uma colaboradora deste blog para enviar coisas para o seu blog?