17/04/2009


Noticia em Iol.Pt


O líder do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa considerou esta sexta-feira que o presidente da Câmara deve «pedir desculpa» pelo que «tem feito à cidade», depois de António Costa ter pedido desculpa por obras inacabadas de Santana Lopes.
«O doutor António Costa decidiu ontem vir pedir desculpas aos lisboetas, o que revela a sua má consciência por tudo aquilo que de negativo tem feito à cidade de Lisboa», afirmou o líder da bancada do PSD, Saldanha Serra, em comunicado.
António Costa (PS) pediu quinta-feira desculpa a moradores do Castelo, que estiveram vários anos deslocados das suas casas, pelo atraso na conclusão de empreitadas de reabilitação urbana lançadas durante a presidência de Pedro Santana Lopes, considerando que são uma «lição do que não pode acontecer no futuro».
Para o PSD é António Costa quem «tem muitas desculpas a pedir aos cidadãos de Lisboa e à cidade».
«Deve pedir desculpas pela inércia na reabilitação urbana»
Saldanha Serra considera que o autarca socialista deve pedir desculpa «por ter deixado instalar a muralha de aço em Alcântara», por «impedir os lisboetas de utilizarem a zona ribeirinha», pela «descoordenação de obras no Terreiro do Paço» e «por ter permitido o modo rodoviário na terceira travessia do Tejo, com consequências gravíssimas para toda a cidade de Lisboa».
O PSD aponta também como motivos para António Costa pedir desculpa a forma como consideram que a autarquia descurou a segurança, a «sujidade» do espaço público, as «experiências, mal planeadas e fundamentadas» em matéria de mobilidade e falhas na transferência de verbas para as juntas de freguesia.
«Deve pedir desculpas pela inércia na reabilitação urbana. Deve pedir desculpas pelo facto de a Câmara não querer explicar se vai alterar o Plano Director Municipal para acomodar interesses imobiliários do Governo», argumentou Saldanha Serra

6 comentários:

Anónimo disse...

Diz o roto ao nu! Com políticos destes Lisboa não muda, até parece que já não estiveram lá a fazer o mesmo!

Anónimo disse...

ou melhor, a não fazer o mesmo

Anónimo disse...

Olhem para a foto.
MMMMMMMMMMmmmmmmmhhhhhhhh!!!
que bom bacalhau, tenho a barriguinha bem cheia mmmmmhhhh, o quê tratar de Lisboa!?!?!?
Nem pensem.

Alfação disse...

Ah, mas o Costa, como todos sabemos, acabou com o ar desleixado e encardido de Lisboa, com o estacionamento selvagem, com os espaços verdes degradados, tapou os buracos todos, pintou as passadeiras e essas coisas todas que prometeu.

Lesma Morta disse...

Realmente o Costa fez tudo isso e muito mais. Manteve e recuperou o parque habitacional de lisboa, Limpou as ruas, os parques e jardins estão um brinco... etc. Parabéns Sr, Presidente. Só é mesmo pena é não ser verdade.

Anónimo disse...

O homem é muito culto. O seu perfil demonstra que conhece uns bons vinhos e as ementas dos restaurantes fashion, isto é, a grande ambição cultural da elite labrega que nos governa. Agora, façam as contas: por cada edifício destruído em Lisboa foi um grama parar àquela pança ...