29/04/2009

Quinta Bensaúde terá hotel e apartamentos turísticos


"Um hotel e diversos apartamentos turísticos deverão ser construídos em parte dos Os terrenos da Quinta Bensaúde, em Benfica terão, segundo as linhas orientadoras do Plano de Pormenor do Alto dos Moinhos, um hotel e diversos apartamentos turísticos."

in "Opção Turismo"


Perplexidades:

- O plano ainda não está aprovado mas parece que os promotores já o dão por adquirido...

- A elaboração do plano de pormenor será entregue pela câmara ao promotor imobiliário interessado...

- O Parque Bensaúde é um importante espaço verde naquela zona da cidade que tem uma elevada densidade populacional e uma escassa oferta de espaços verdes


A proposta vai hoje ser votada na reunião da câmara municipal...

8 comentários:

Miguel disse...

Não estou a ver bem a zona. No google maps penso ser esta: http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=lisboa&sll=37.0625,-95.677068&sspn=23.126202,53.261719&ie=UTF8&ll=38.752912,-9.175944&spn=0.011078,0.026007&t=h&z=15

Estou correcto?

António Prôa disse...

Correcto.

Paulo Ferrero disse...

Atenção, caro António. Parece-me que o Parque Bensaúde nãoe stá em causa, antes pelo contrário, pois alargará a sua área assim cumpram o que está no texto indicativo dos termos de referência (até porque a zon a anexar ao parque é neste momento mato rasteiro de parte do que era dantes a Quinta Bensáude... ao que sei). O pior, mesmo é a ausência de AIA, coisa que é ilegal num PP. Os apartamentos e o hotel? Bom, pior do que a zona envolvente ao Parque Bensaúde não deve ficar ... já me custa muito mais esta coisa de PUALZE que se quer aprovar. Nunca prestou, não presta e é uma falácia completa.

Diana Ralha disse...

Tive oportunidade de levar a minha alergia polínica ao extremo e fazer um piquenique debaixo da alameda de Plátanos do Parque Bensaúde - que até há coisa de um mês desconhecia (ele não está assinalado de forma alguma e a entrada nem sequer se encontra assinalada como sendo um jardim público).
Posso dizer que achei que o espaço - magnífico - está praticamente no limite de poder estar aberto ao público...
Já se lançava uma empreitada de 70.000 euros (orçamento dos jardins portáteis da Praça do Comércio) para fazer alguma coisa pela população de Benfica. Que tal?

Xico205 disse...

Benfica não. A zona chama-se Laranjeiras.

Anónimo disse...

Caro António Prôa,

tem "perplexidades"?

"O plano ainda não está aprovado mas parece que os promotores já o dão por adquirido..."?

deixa-o perplexo que a elaboração do plano de pormenor seja "entregue pela câmara ao promotor imobiliário interessado..."?

Eu também estou perplexo. mas sabe duas coisas?

1) isso é permitido pela lei actual (é uma vergonha, mas é permitido)

2) o executivo do psd no mandato anterior aprovou isso para vários locais, por exemplo para o príncipe real, e bem tentou fazê-lo para alcântara XXI (só que entretanto foram corridos).

lembre-se disso, está bem?

e tome lá um abraço.

Anónimo disse...

Numa notícia relacionada, a Estátua do Marquês de Pombal será vendida a particulares para conversão em Discoteca, substituindo-se a estátua no topo por uma garrafa gigante de uma bebida espirituosa.
O Túnel do Marquês a partir das 24 passa a ter duas das faixas convertidas em estacionamento para os copofones e a Polícia em troca de uma avença mensal fechará os olhos ao estacionamento abusivo e ao excesso de alcool, fazendo ainda serviço de segurança privado.
Em troca serão plantadas 10 túlipas como medida compensatória na Av. da Liberdade.
É o que se pode chamar uma bela parceria público-privada.

Anónimo disse...

Volte sempre anónimo das 7:49!
Rir faz bem a todos.