20/04/2009

SIMULACRO ANTI-SISMO EM LISBOA


Nos dias 5 e 6 de Maio irá realizar-se o Exercício de Protecção Civil PTQUAKE'09.Este exercício, à semelhança do PROCIV IV realizado no passado mês de Outubro, é da responsabilidade da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e tem por principal objectivo testar o Plano Especial de Emergência para o Risco Sísmico da Área Metropolitana de Lisboa e Concelhos Limítrofes, em especial no que respeita à Ajuda Internacional.No Concelho de Lisboa, os exercícios em planeamento incidirão principalmente nas vertentes de busca e resgate em estruturas colapsadas, acidente com matérias perigosas, incêndio urbano, emergência médica, apoio psicossocial, realojamento e mortuária.
in "sentido das letras" de 20-4-2009

3 comentários:

Eric Sousa disse...

O verdadeiro simulacro é imaginar que o Santana ganha Lisboa e depois é ver os socialistas todos a tremer.

Anónimo disse...

Além dos simulacros, deveriam as autoridades preocupar-se verdadeiramente em fiscalizar a qualidade das construções e actuar atempadamente.
Em Itália, e em outros locais de infortúnio, já foram mais do que demonstrados os riscos e consequências da má construção.

Xico205 disse...

Actualmente todas as construções novas têm construção anti-sismica, já desde o principio de 70,s. A dita construção não implica custos maiores, logo não há razão para os construtores infrigirem a lei.