17/07/2009

Petição - Salvem o Lusitano Clube de Alfama

Por favor assinem e divulguem o mais possivel. Vamos criar um elo de comunicação e salvar esta secular Associação recreativa da cidade de Lisboa.

Ler e assinar aqui:

http://www.peticao.com.pt/lusitano-clube-de-alfama

29 comentários:

Prelow disse...

Não são precisas petições nenhumas. Pede-se ao Costa e ele compra.

O slogan dele é «NÓS COMPRAMOS».

Já comprou o Zé mais a Helena, por exemplo.

Filipe Melo Sousa disse...

Se o "Lusitano Clube sei lá do quê" não consegue viver com as quotas dos seus sócios ou pagamentos dos seus clientes é porque não tem utilidade.

Mais uma petição da treta para fazer o desgraçado do contribuinte pagar mais um elefante branco. Já basta de instituições parasitas.

Anónimo disse...

Pois claro, aquilo de Alfama não interessa nem ao menino jesus, só para a gente ir lá comer umas sardinhas nos Santos Populares e as relíquias que se f####.

André Philippe Carvalho disse...

Caro Filipe, parece-me que não percebeu o teor da petição, não está consciencializado sobre a situação do associativismo e sobretudo diz coisas tão absurdas como "contribuinte pagar mais um elefante branco" e "instituiçoes parasitas" quando possivelmente nunca meteu os pés no Lusitano Clube. Possivelmente - não - certamente.
Enfim, a sua mentalidade explica muita coisa mesmo.

Anónimo disse...

Caro André com nome pomposo,

não só você é um vendedor fracassado como insulta aqueles que não estão interessados em comprar a sua banha da cobra.

Só o subsídio salva os medíocres como você.

André Philippe Carvalho disse...

Pomposo ou não, é um nome...

Se considera que defender aquilo em que acreditamos é ser vendedor, então sim, sou vendedor. Se por outro lado acha que fracassado é pensar que muitas vezes se as pessoas lessem não diriam tantos disparates, então também sou fracassado.

Não insultei nínguem caro amigo anónimo, se reparar limitei-me a responder a um comentário. Já a sua importante intervenção foi limitou-se a atacar com um escárnio de quem está revoltado com qualquer coisa. Mas isso há de passar um dia....

Anónimo disse...

correcção:

salvar aquilo em que se acredita com o dinheiro dos outros. se quer salvar o clube, pague você. existem outras actividades, empresas e estabelecimentos, que para além de não precisar de dinheiro do estado, alimentam todo o género de instituições parasitas que so servem para enterrar dinheiro. já basta de sustentar malandros.

André Philippe Carvalho disse...

Caro amigo, consigo deduzir pelas suas palavras duas coisas:

1- não leu a petição. Se lesse saberia que em nenhum ponto estamos a pedir qualquer subsidio. E é triste estar no blá blá blá e dizer meia duzia de coisas que se dizem pelos cafés.

2- Não faz a mínima ideia do que está a falar, e até lhe fica mal essa atitude agressiva. Mas até se compreende porque quando não há razão tenta-se arranjá-la com outros métodos.


Continue a fazer juizos de valor errados e nem se quer tenha a vontade de se informar, é mais fácil assim... escusa de se cansar.

Anónimo disse...

caro amigo, você acabou de ganhar mais uma pessoa para chamar a policia ;)

eu moro na zona e trabalho. se ouvir ruído depois das 22h já sabe

D.G disse...

Eu logo vi, toda a merda fala mal de Alfama e do lusitano clube, mas acabam todos por ir pra lá viver.
Mas nao há problema o lusitano é grande e não é um "anónimo" da nossa sociedade que atira o lusitano ao tapete.

Anónimo disse...

os grandes não precisam de petições nem favores especiais para continuar a existir. com regimes especiais e favores políticos é que vocês querem ser "grandes"?

é a tristeza de país que temos. em que a "grandeza" é determinada pelos favores e cunhas que se consegue obter.

Lesma Morta disse...

André. É naõ dar conversa ao destabilizador mor deste Forum que atende pelo nome de Filipe Melo Sousa. A situação é tal que não há assunto em que não opine mas sempre com a falta de qualidade que aqui infelizmente mais uma vez demonstrou. Só nao é irradiado deste site porque é sua politica deixar debater democráticamente tudo a menos que se chegue ao insulto. Agora é pena nunca ter visto o dito apresentar qualquer tipo de sugestão ou artigo para debate. É só para a confusão. Parabéns pela iniciativa em meu nome pessoal e estendo-o ao membros dete forum e longa vida e muitas felicidades ao Lusitano Clube de Alfame que tenho a honra de conhecer.

Jorge Santos Silva

André Philippe Carvalho disse...

Caro Jorge

Em todos os blogues de renome e que permitam que toda a gente comente, há gente assim. Eu como não era, até à data,frequentador deste blog deixei-me iludir e pensei que até fosse alguém que merecesse alguma atenção. Afinal enganei-me...

É assim, e sempre vai continuar assim... com insultos e injúrias tão pouco fundamentadas e ridiculas posso eu bem, e todos aqueles que gostam do Lusitano Clube.

Não tenho medo em assinar, e com nome pomposo ou não, não me escondo atrás dum anonimato mesquinho.

Saudações

Filipe Melo Sousa disse...

que engraçados que são quando se referem às "sugestões". nada como devolver o ónus ao cliente mal servido. isto não tem nada que saber, pede-se o livro de reclamações. enquanto o blog tiver caixa de comentários, cá estarei eu, sempre, para reduzir ao absurdo as enormidades que cá se escrevem.

i'll be back

André Philippe Carvalho disse...

Claro que sim caro Filipe, o Sr. é um justiceiro, sempre a combater pela verdade... por amor de deus... informe-se antes de comentar... fica-lhe bem, sinceramente. Se quiser descobrir a verdade, caso não queira... continue a criticar (é cool, fica muito bem visto frente às raparigas..)

Filipe Melo Sousa disse...

"informe-se", estranha forma de inverter o ónus de informar. quem escreve um post é o interessado em expor a situação. que diga claramente qual o privilégio que quer obter do poder público.

o sr lesma é muito habilidoso nestes esquemas de viver bem à custa das autoridades camarárias. já neste blog afirmou viver num prédio que pertence ao estado, no qual exige condições 5 estrelas, mas claro continuando a pagar uma prestação tão irrisória que se recusa a dizer quanto é

Lesma Morta disse...

Nao fale do que não sabe. Poupe-nos.Antes do mais e quanto à renda, um dia destes esfrego-lhe com o recibo na cara. O interessante na sua estranha personalidade é que explicam-lhe as coisas e vc volta a atacar com os mesmos argumentos tipo cassete . Escolhe um tema e vai disto. Mas saiba que comigo como elemento do grupo operacional que coordena este blog só lhe peço uma coisa. Seja positivo. Não arrase tuto e todos. saiba que as pessoas quando recorrem a nós é porque estão muitas vezes preocupadas com assuntos que são prementes nas suas vidas e vêm em nos uma possibilidade de saída. Quantos cidadãos anonimos nos mandam cartas para publicar com preocupações serias, na esperança que a força que este blog tem, possa ajudar a resolver o seu problema?
Pense nisso.

Jorge Santos Silva

Filipe Melo Sousa disse...

Não preciso do recibo. Apenas preciso que me diga o valor. Não precisa de me explicar. Eu sei perfeitamente qual a regalia que você tem, e o que pretende.

Não me venha com lições de moral sobre a alteza moral das preocupações. Vejo aqui tudo histérico por causa da ginginha, do clubezeco, do bailarico e do carro a descarregar em 2ª fila. Mas que dois terços do orçamento vão para amigos, favores, tachos e desperdício, isso ninguém se rala.

Mas não nos desviemos: diga lá quanto "paga" por um apartamento na melhor parte da cidade. Não se revolte tanto por eu perguntar, diga, que depois faço o juízo de valor.

Lesma Morta disse...

Meu amigo. De que vale dizer-lhe seja o que for?
Não desvirtue os assuntos postados que é disso que se fala. Não tente diminuir como é seu costume os intervenientes, com posições tomadas por estes a propósito de temas que nada têm a ver com o que agora se discute. Não lhe digo quanto pago, para finalizar, porque básicamente o sr. não tem nada a ver com isso. Quanto ao Lusitano, trata-se ao que sei de uma associação com 105 anos e que desenvolve uma intensa actividade cultural na cidade, como se reconhece na Agenda Cultural de Lisboa, como poderá ver se fizer uma pequena pesquisa na net: veja o blog dos mesmos em http://lusitano-clube.blogspot.com/ e procure os mesmos no facebbok e verá o quanto injustas e insensatas as pessoas podem ser quando falam sem se prepararem primeiro.

Filipe Melo Sousa disse...

caro sr lesma. relembro-o que foi você que livremente trouxe este assunto a público num sítio com uma caixa de comentários.

estranha forma de agir num blog: torna um assunto público, e quando as opiniões não lhe correm de feição já exclama que "não tem nada a ver com isso"

assim sendo, torna-se pertinente saber qual a relação que tem com os bens do estado, uma vez que os ocupa e lá reside por um preço grotesco. lembro-lhe que você é um beneficiado. indevidamente beneficiado com bens que deviam reverter para os contribuintes. e não satisfeito com isso ainda exige obras. para um apartamento no melhor sítio de Lisboa onde paga.. quanto mesmo?

Lesma Morta disse...

Caro Filipe
Tinha garantido a mim mesmo não lhe responder de novo até porque o tema deste post não é esse e torna-se desagradavel para quem solicitou a sua publicação. Mas uma coisa só lhe pergunto. Como sabe o amigo que renda pago eu para lhe chamar grotesca? Sou proprietário também, e recebo menos de rendas do que aquela que aqui pago mensalmente e mantenho o prédio em condições, como alias a lei me obriga. Estado e particulares devem ter a mesma responsabilidade não acha? Se não entende isto, ou é porque não quer ou é porque está comprometido. Inclino-me por ambas.

Lesma Morta disse...

E já agora mas sobre o tema. Convido-o a visitar o referido Lusitano clube que bem merecem. Sem quaisquer subsidios do estado lá vão desenvolvendo o seu trabalho em prol da cultura da cidade através de eventos culturais que vão fazendo como a já célebre Roda de Choro ás terças-feiras. Veja aqui e diga-me alguma coisa

http://lusitano-clube.blogspot.com/

Filipe Melo Sousa disse...

caro sr lesma,

o facto de praticar o "bem" como compensação do "mal" que faz a sociedade não torna este modelo de lei das rendas defensável. Veio a este blog publicitar uma situação da qual usufrui abusiva indevidamente. Se tivesse descrito a situação em que era proprietário e não tinha como fazer obras com o dinheiro das rendas, dar-lhe-ia razão. Como descreveu a situação em que paga algo irrisório e ainda exige obras, digo o que penso.

Não fui eu que fui vasculhar a sua vida. Foi exposta aqui, e, não me venha dizer que não, utilizou este blog para influenciar a opinião pública de modo a obter um proveito. Como este blog tem uma caixa de comentários, cá estou eu para dizer de forma muito franca, que é um abuso viver bem à conta do contribuinte.

Ainda mais ridículo é ser pobre e mal agradecido, e achar que ao pagar 100 ou 200 euros se está a pagar muito. Como você sabe muito bem, o preço de mercado nessa zona excede largamente os 1000 euros. A diferença entre os montantes é simples roubo ao contribuinte.

Lesma Morta disse...

Se quer falar sobre as rendas tenho muito gosto em abrir um post sobre isso. Agora diminuir o assunto deste post a uma situação que nada tem a ver com ela, já que o Lusitano não funciona em minha casa nem pertenço aos orgaos sociais da associação, nem tao pouco moro em Alfama, é no minimo mediocre da sua parte. Mas não me espanta nem a mim nem a ninguem estas suas posições, como aliás ja reparou.

Anónimo disse...

Ó Lesma não responda a esse gajo que o tipo é doido. So ta bem a dizer mal. Não deve ter vida própria, vem chatear a dos outros. háháhá. Desprezo.

Lesma Morta disse...

Caro anónimo.
Entendo a opinião. É por vezes dificil lutar-se por objectivos quando deparamos com pessoas de fraquissimo nivel, mas enfim.

Filipe Melo Sousa disse...

"diminuir o assunto deste post".. isso é para me comover? ou uma fraca estratégia de evasão? onde está a frontalidade? porque lhe falta a coragem para dar os dados todos? ficava-lhe bem. não é só fazer lobbying para obter proveitos de bens públicos.

existem tantas formas de procurar conforto económico, e foi procurar a menos digna de todas: ser parasita da sociedade

Lesma Morta disse...

O QUE TEM O LUSITANO CLUBE A VER COM A MINHA CASA Ó HOMEM? VC É SEMPRE ASSIM Ó SÓ DE VEZ EM QUANDO?

Anónimo disse...

Se não vem a caso porque perde tempo a discutir? Se se sente confortável com o facto de viver à custa do contribuinte, ignore. Além disso quem decide o que vem ao caso? Os assuntos deixam de ser relevantes porque você decide o timing da discussão? Ainda mais em assuntos desconfortáveis para si. Que conveniente...